Kobra desenha São Paulo de 1925

 

A São Paulo de 1925 será retratada na fachada de um dos prédios da avenida Tiradentes em mais um trabalho do artista plástico Eduardo Kobra. A curiosidade do desenho que ocupará as duas laterais do Senac, na região central, é que pela primeira vez ele e equipe farão um painel em um espaço vertical. Durante todo o dia, estarão trabalhando a 40 metros de altura. Na série ‘Muro da Memória’, Kobra vai usar o espaço para reproduzir cena da rua Direita e do Viaduto do Chá. A ideia é entregar o trabalho até o dia 25 de janeiro, quando a capital paulista completará 457 anos.

4 comentários sobre “Kobra desenha São Paulo de 1925

  1. Fantástico o trabalho do Eduardo Kobra. Seus trabalhos espalhados pela cidade de São Paulo dão um tom diferenciado e mostra a beleza e a qualidade do grafite como arte de rua. Na Avenida Henrique Schaumman pode ser visto uma de suas obras que chega até mesmo a confundir quem contempla com a realidade de tão perfeito que é! Uma fotografia pintada a mão!

    Tive o prazer de realizar uma entrevista com esse excelente profissional.

    Parabéns São Paulo, Parabéns Kobra, Parabéns Milton pelo trabalho de divulgação da informação que faz com excelência.

  2. Sou um inimigo ferrenho das pichações e dos supostos “grafites” que se espalham pela cidade.

    Os trabalhos de Eduardo Kobra, porém, pertencem àquela categoria que podemos chamar de obras de arte.

    Que seus trabalhos ocupem mais e mais muros da capital, dando a ela um toque muito mais agradável e contando um pouco de nossa história.

Deixe um comentário