Uma questão de prioridade: a caçamba fica sobre a calçada da rua Joaquim Floriano para não incomodar o trânsito. Quanto aos pedestres, ora bolas ! Estes que se virem saltando buracos e barreiras urbanas. A foto feita pelo ouvinte-internauta Adriano Santos já faz parte do álbum digital do Blog do Mílton Jung, no Flickr. Se houver interesse da fiscalização, a caçamba estava estacionada diante do número 300 da rua no itaim.

Muito obrigado Milton. É importantíssimo esse canal para que possamos cada vez mais denunciar fatos como este para que tenhamos uma cidade mais civilizada.
Abs
Sei que minha opinião vai de encontro à da maioria, porém acho que, dependendo do local, uma caçamba na calçada traz menos problemas do que uma caçamba junto ao meio-fio.
Vejam o caso da foto acima. Uma caçamba colocada no meio da Joaquim Floriano, uma rua com grande movimento de veículos, poderia causar congestionamentos com reflexos em toda a região.
Pelo menos no horário em que a foto foi tirada, podemos ver que a circulação de pedestres é pequena. Ora, é muito mais fácil um pedestre desviar de uma caçamba do que um veículo.
A caçamba atrapalha os pedestres? Sim, é claro que atrapalha! Mas os postes, os orelhões, as árvores também são obstáculos à circulação e nem por isso alguém pensa em removê-los de lá.
Por isso, acho eu que as caçambas nas calçadas são um mal menor do que seriam no leito carroçável (adoro essa expressão, rsrsrs).
Problema existente para quem faz reformas na Joaquim Floriano é o corredor exclusivo para onibus no lado direito da rua.
Ai o pessoal coloca caçambas na calçadas mesmo.