Por Dora Estevam
Este ano os desfiles ficaram mais fascinantes com a mistura de modelos, cantores e muita moda. Aqui nesta coluna, nós publicamos vários desfiles ao longo do ano. Inverno ou verão, todos tiveram o seu charme. Como estamos fechando o ano, achei interessante postar alguns dos meus prediletos. Contou figurino, cenário, convidados e alta produção.
Um dos desfiles que me chamaram muito a atenção foi o último da Victoria Secret, em novembro. A produção com vários cenários, modelos lindíssimas, olorido fantástico e muitos cantores convidados. E o mais charmoso de todos o grupo Maroom5, especialmente a hora em que o vocalista Adam Levine, namorado de uma das modelos, rouba um beijo dela em pleno desfile, pra mim foi o auge. Aperte o play e relembre como foi.
Outro desfile carregado de muita beleza foi o da coleção verão 2012 da grife Chanel. Num cenário todo branco, as modelos produzidas com pequenas pérolas nos cabelos desfilando entre as conchas. E a presença da cantora Florence, o que foi aquilo. Ela é maravilhosa!
Um desfile-filme diria sobre a apresentação da grief Mugler para verão 2012. Ao fundo, o filme de Inez e Vinoodh contendo um remix exclusivo de “Black Jesus, Moda Amém”. Para compor com o tema da coleção que falou sobre a emoção de algo abstrato. Veja lá:
O que dizer dos brancos com dourados da marca Balmain, para o verão 2012. Adorável!
Para finalizar, o grande carrocel de Louis Vuitton de Marc Jacobs, com aparição da charmosa e polêmica Kate Moss.
E você, já fez a sua escolha? De desfile e de roupa ?
Um bom Natal!
Dora Estevam é jornalista e escreve, aos sábados, sobre moda e estilo de vida, no Blog do Mílton Jung
Victoria Secret e Dior realmente apresentaram um show de show. Quando tudo segue o desfile, ou seja, cenário e música, o efeito é sempre sensacional. A moda é a protagonista. Como deve ser.
Carlos Miele já usou este expediente, assim como a CORI na sala São Paulo, ao lado da estação de trem, com a Orquestra Sinfônica de Jazz de São Paulo, com partituras de Vila Lobos, vestida por Herchcovitch seguia os movimentos no ritmo das modelos. Também um show , aplaudido de pé por fashionistas. Raridade.
E, a moda segue bem entre nós, pois o Estadão de hoje informa que a estrela das compras de Natal são as roupas. Welcome.
No meu comentário anterior, leia-se Chanel e não Dior.
Largerfeld é inconfundível, ou quase.