Por Dora Estevam
A sensação da semana de moda parisiense foi certamente a notícia de que Marc Jacobs vai continuar na marca Louis Vuitton, contrariando boatos de que ele ocuparia a vaga do estilista John Galliano na Dior. Passada a euforia do entra e sai, a plateia que foi assistir ao desfile ficou deslumbrada com o cenário do desfile que apresentou ao mundo a coleção que faz parte do outono e inverno 2012 -2013 da marca. De acordo com a editora da Vogue Daniela Falcão as peças com aplicações de pedrarias faz com que o desfile seja o mais rico da estação.
Convido você a assistir a este espetáculo de moda, comigo. Um trem no meio da passarela montada no Louvre anuncia o que virá a seguir. Repare nas produções: calças sob vestidos de comprimento médio; chapéus e obviamente as bolsas e malas – além do charme de cada modelo ter seu próprio carregador, remetendo aos bons tempos.
Paralelo ao desfile, a Louis Vuitton-Marc Jacobs lançou uma exposição no Museu Les Arts Décoratifs, em Paris, que vai de 9 de março a 16 de setembro, que conta a história de dois homens: Louis Vuitton, o fundador da marca, e Marc Jacobs, o diretor artístico da LV, cada um com suas contribuições para a moda, nos seus respectivos períodos. Veja abaixo o filme que revela um pouco da organização da mostra.
Outro desfile deslumbrante e inesquecível foi o da Chanel. Lagerfeld como sempre a frente de tudo. Vestidos com pedras, passarela imitando a criptonita de Super Man, foi uma loucura tudo.
E para acabar, um pouco de curiosidade. Veja como foi a movimentação na entrada do desfile da Chanel, editores famosos, fashionistas e cantoras populares tomaram conta da entrada. Perceba o furor da imprensa e brinque de reconhecer as celebridades.
Dora Estevam é jornalista e escreve sobre moda e estilo de vida no Blog do Mílton Jung
Definitivamente a moda o cinema e o teatro estão cada vez mais presentes e convergentes.
Melhor para a moda, o cinema e o teatro.
Evolução e tanta.
As marcas cada vez mais fortes e importantes.