A saúde das mãos e as unhas caviar

 

Por Dora Estevam

 

 

Um dos assuntos mais comentados em salões, revistas e blogs de moda são as unhas de caviar. A inspiração veio da diretora criativa da Ciaté, marca inglesa da manicure deluxe, Charlotte Knight. Ela quis mostrar um look tridimensional nas capas de revistas e deixar as mãos femininas, ao mesmo tempo, delicadas e extravagantes. No site da marca você encontra todos os apetrechos para montar a sua unha de caviar. Basta ter em mãos: esmalte e micro miçangas. Veja neste vídeo como é a produção:

 

 

Aqui no Brasil quem está fazendo é o Nail Bar Cosmopolish. As donas tratam as unhas como se fossem acessórios de moda. Elas fazem todos os estilos: francesinha, ombré, filha única. Tem serviço atém para quem está com pressa: limpeza e hidratação.

 

No Cosmopolish você vai encontrar cerca de 700 esmaltes entre nacionais e importados. Tudo para facilitar a sua vida, pois procurar esmalte na internet para comprar, às vezes, é perder tempo. Na Ciaté, por exemplo, estes que compõem a caviar estão esgotados. Na Amazon tem os esmaltes e miçangas da Martha Stewart. Fora isso, não sei se já chegou na popular 25 de Março, em SP. Se a correria for grande, melhor ir a um lugar que já tem tudo preparado.

 

Outra mania também em arte de unhas é a colorida Louboutin (solado vermelho) com isso as meninas brincam à vontade. Até a cantora Adele tem usado. Veja na foto.

 

 

Interessante é que nas unhas das outras eu acho bonito, não sei como ficaria na minha. Eu gosto muito de variar cor de esmalte, mas, no quesito decoração, deixo para as meninas e celebridades. O importante é sempre tratar as unhas com cuidados especiais pra ter uma saúde perfeita. Veja os cinco mandamentos da especialista Daniele Honorato, editora do blog Unha Bonita:

 

1 – Cuidarás MUITO bem de suas cutículas

 

Antes de usar qualquer esmalte baphônico o essencial é ter a “moldura do quadro” bem cuidada. As cutículas são aliadas no bom acabamento da manicure e precisam ter atenção especial diariamente. Ainda mais agora com a chegada do inverno, a pele pede muita hidratação e cuidados. Hidrate todos os dias (e várias vezes) suas cutículas e para qualquer sinal de “pelinha” rebelde ou ressecamento, hidratação nelas!

 

2 – Nunca deixarás seu esmalte lascado

 

Não existe coisa pior do que unhas com esmalte lascado. O visual pode estar totalmente fashionista, com o cabelo bonito e peças de roupas elegantes…mas se ao olhar para as mãos e encontrar lascas de esmalte a impressão de desleixo é praticamente imediata. É muito mais bacana tirar todo o esmalte (andar com lencinhos removedores de esmaltes na bolsa é uma ótima pedida!) e deixar as unhas “naked” do que andar com esmalte descascado por aí.

 

3 – Não cortarás as cutículas

 

Cortar as cutículas é um hábito brasileiro e muito prejudicial à saúde das unhas. Além de ser uma porta de entrada à bactérias, a pele da cutícula só tende a crescer cada vez mais toda vez que ela for retirada – sinal esse natural do organismo por entender que a pele necessita de proteção. Portanto, quanto mais você cortar as cutículas, maiores elas ficarão! A dica então é abolir o alicate aos poucos e tirar estritamente a pele morta, bem superficialmente. Durante o processo de abolição, o segredo é hidratar muito e sempre.

 

4 – Usarás apenas removedor sem acetona

 

Muita gente reclama de unhas fracas mas poucas sabem que a acetona é uma das grandes inimigas para o enfraquecimento delas. Usar removedores oleosos e sem a substância é uma ótima mudança de hábito! Além de agredir muito menos, removedores assim não deixam pele e unhas esbranquiçadas..

 

5 – Não tirarás o esmalte com os dentes

 

Levante a mão quem nunca fez isso. O esmalte lascou, não tem removedor por perto e a primeira ferramenta que se tem são os dentes. Puxa aqui, puxa ali e lá se vão lasquinhas por todos os lados…A praticidade do “removedor bucal” é perigosa: quando o esmalte é puxado a unha é descamada causando então enfraquecimento da mesma.

 

Meninas (e meninos que me leem), espero que tenham gostado das novidades. Se você experimentar algumas dessas unhas, escreva nos contando, será um prazer dividir este momento com você.

 

Aproveite bem o Dia das Mães!

 


Dora Estevam é jornalisa e escreve sobre moda e estilo de vida no Blog do Mílton Jung, aos sábados

2 comentários sobre “A saúde das mãos e as unhas caviar

  1. Já vai longe o tempo da “Marina Morena” de Caymmi. É um sinal para que as empresas que fabricam produtos para o consumidor estejam preparadas para assimilar o efêmero exigido pelo mercado ,e a sedução pedida pelo cliente, cada vez mais segmentado.
    Mãos a obra. Com unhas pintadas.

  2. Oi Carlos,
    é verdade, o mundo fascinante dos esmaltes ….veja o blog da unha bonita, p.ex. ela faz o maior sucesso trazendo novidades sobre esmaltes e falando sobre as unhas das famosas, é uma loucura. O bom é que todos ganham com isso. E o mercado vai crescendo cada vez mais. Viva!!

Deixe um comentário