Avalanche Tricolor: a reafirmação de um título

 

Fluminense 2 x 2 Grêmio
Brasileiro – Engenhão (RJ)

 

 

Você que me privilegia, rodada após rodada, com a leitura desta Avalanche não vai se surpreender com o que direi a seguir. Talvez você que esteja somente de passagem, pouco acostumado as minhas declarações apaixonadas, se espante e imagine que estou aqui ocupando espaço com subterfúgios para justificar um resultado que para a maioria dos torcedores brasileiros se aproximaria do infortúnio, pois nos deixa distante do título, mais uma vez. No entanto, eu e, com certeza, boa parte dos gremistas jamais nos pautaremos pelo comportamento da maioria. Temos uma olhar singular em relação ao futebol jogado e as exigências quanto à disposição do nosso time. Entendemos cada partida como uma disputa única, um momento de prazer próprio.

 

E, convenhamos, que prazer foi ver o Grêmio lutar bravamente dentro de campo, nesta noite de quarta-feira. Jogar equilibrando talento e raça, o que para muitos pode ser incompatível. As cobranças de falta de Elano, com categoria, que nos levou ao primeiro gol e de Léo Gago, com força, que deu origem ao segundo, resumem bem este meu pensamento. Também soubemos tocar a bola com esmero e roubar a bola com valentia, apesar da desvantagem numérica, exatamente no momento em que mais precisaríamos estar completos.

 

Não me cabe agora julgar o que levou Marcelo Moreno a tomar aquela atitude antes mesmo de completar o primeiro minuto em campo, logo após substituir Leandro. Quero crer que tenha sido uma reação provocada pelo excesso de paixão, de alguém que não suportou ver o adversário injustamente virar o placar quando o empate parecia ser o resultado mais apropriado até aquele momento. O certo é que a saída do atacante boliviano nos deu oportunidade de reafirmar que somos merecedores do título que mais orgulha nossa torcida. E foi pela reconquista deste título que comemorei ao apito final. O título de Imortal Tricolor.

7 comentários sobre “Avalanche Tricolor: a reafirmação de um título

  1. Se Fluminense e Grêmio fossem,ao invés de times de futebol,boxeadores,o Imortal Tricolor,ao terminar a luta dessa quarta-feira,ganharia a disputa por pontos. Esse critério,porém,serve apenas para o boxe. No futebol,o que vale são os gols. Seja lá como for, se por suas camisetas ambas as equipes são tricolores,consolamo-nos por saber que só o Grêmio é Imortal.

  2. Não sei como caracterizar a atitude de Marcelo Moreno. Assim como se destacam aqueles que fazem gols no início de partidas,ele deve ter batido recorde,mas negativo,aos ser expulso com apenas 43 segundos da etapa final. Tem de ser punido rigorosamente. Pecuniariamente,de preferência.

  3. Foi , sem dúvida, o melhor jogo do Grêmio no ano. Sem querer defender a atitude do MM , acho que ele foi agredido primeiro e resolveu revidar e o replay só mostra o momento da cotovelada.Foi também uma alegria ver o Luxemburgo participando e vibrando como um autêntico IMORTAL! LUXA 2013!

    • Julio,

      O MM ainda precisa dar uma explicação mais clara, pois mesmo que ele tivesse sido agredido ou ofendido não tem sentido aquela reação intempestiva tendo recém entrado em campo. (talvez tenha sido o inconsciente tricolor agindo na cabeça do MM contra o cara que acabara de virar o jogo e estragado nossa festa).

  4. Milton, como o assunto é futebol, vou dar meu pitaco do ocorrido com o jogador Rafael do Atletico na Vila Belmiro. Não entendi porque nos primeiros minutos não colocaram o atleta na maca e naquele carrinho que entra no campo para levar na ambulância. Quer dizer que se um pedreiro sofre uma pancada na cabeça num predio em construção no oitavo andar o socorro só acontecerá se a ambulância chegar no oitavo andar? Num soterramento como as vitimas sao socorridas? Primeiro o colocam numa maca e depois o levam no resgate. Na Marginal quando ocorre um acidente onde só é possivel chegar de helicopetero, vejo primeiro colocando a vitima numa maca e depois o levam ao helicoptero. Quem deu o alvará na Vila Belmiro? Agora é facil falar. E a imprensa nunca viu isso? Nunca ninguem viu que onde fica a ambulância tem uma rampa de concreto e isso torna a entrada da ambulância em campo impossivel na Vila Belmiro? Quando meu irmão reformou a casa dele, os fiscais da Prefeitura apareciam quase todo dia exigindo isto ou aquilo.Senão interditariam a reforma. Na Vila ninguem foi. Dois pesos duas medidas. Sei que aqui o assunto era Gremio, mas não me contive.

    • Daniel,

      A abertura desta discussão é bem-vinda, neste espaço. A espera pela ambulância se deu pelo fato de que o padrão nos estádios de futebol é que o veículo entre em campo em casos de emergência como este. Parece-me que eles demoraram para perceber que a ambulância não tinha condições de chegar ao local. O incrível é que, pelas condições impostas pelo estádio, não se tinha este procedimento acertado antecipadamente levando aquela situação perigosa e constrangedora. As autoridades do futebol brasileiro e quem dá alvará para o funcionamento destes locais são os responsáveis direito pelo fato.

  5. Bom, quanto a atitude do MM e que vemos quase diariamente na TV com outros jogadores,só da pra dizer que eles são jogadores de futebol e ganham na maioria das vezes seus N salários mínimos mensais, caso contrário seriam trabalhadores de outras categorias ganhando lá seus no máximo 3, 4, 5 salários mínimos. E no caso de MM a atitude dele nem se pode dizer que foi por estar de cabeça quente, já que tinha acabado de entrar. É de se lamentar apenas, assim como foi aquela expulsão do Kleber contra o Palmeiras em SP. Jamais vamos saber, mas que a chance de estarmos 4 pontos a frente sem estas duas infantis expulsões, isso sim!
    Quanto ao jogo em questão, um jogaço do nosso Imortal Tricolor. E como frisou o Julio Holtz Silva é bonito ver o treinador nosso incorporado na raça, na vibração, nos gritos e palavrões durante o jogo e na alma deste time!
    Mas o que não entendo e aí poderias ajudar-me Milton: o narrador da Sportv vivia afirmado que o jogo era em alta definição, mas na minha operadora (SKY) não consegui achar o canal em que o jogo estivesse sendo transmitido em HD, o que é de se lamentar. E olha que acabo de comentar sobre chiados em épocas diferentes ouvindo teu Pai em transmissões de rádio……..
    Abraço

Deixe um comentário