Caixa multada em R$ 18 mil por demora na fila do banco

Caixa multada em R$ 18 mil por demora na fila do banco

Um cliente da Caixa Econômica Federal ganhou na justiça federal indenização de R$ 18,943 mil por ter ficado na fila de uma agência mais de 20 minutos, em Cascavel, oeste do Paraná. O banco chegou alegar que a lei estadual que determina o tempo máximo de espera é inconstitucional. Não levou, pelo menos por enquanto, já que há recurso.

Em São Paulo, a lei aprovada pela prefeitura que determinava tempo de espera na fila de no máximo 15 minutos foi derrubada na Justiça pela Febraban sob alegação de que o município não pode legislar neste tema.

5 comentários sobre “Caixa multada em R$ 18 mil por demora na fila do banco

  1. Dia 08 de Fevereiro eu fiquei das 14:50 H às 16:00 H, no Bradesco da Fradique Coutinho.
    Já havia chegado perto de1 hora de espera em fila de banco, mas desta vez ultrapassou, isto porque os banqueiros e políticos são os que mais ganham dinheiro neste País e justamente os que mais nos desrespeitam.
    um abraço, rô

  2. A questão não é mais o tempo que se gasta na fila do Banco, precisamos mesmo é de banheiro, café e bolacha, se possível até uma sala de massagem, assim, alguém vai achar ruim de esperar na fila?

  3. se todos neste país aprendessem fazer valer seus direitos, muitos abusos deixariam de ser cometidos. Querem discutir novas leis para disciplinar os atendimentos de telemarketing. Mas já há legislação sobre isso! Mas ninguem sabe e ninguem cumpre!

  4. Se ainda fosse só o problema da espera na fila da Caixa, ainda ia lá, o problema que enfrento na agência da Caixa na Av. Vereador João de Luca, nº 946 na zona sul, é que não estão aceitando pagamento de contas! Isso mesmo, antes de você passar na porta giratória tem uma funcionária que fica perguntando o que você irá fazer na agência. Se for pagamento de quaisquer boleto, seja água, luz, telefone, de curso ela obriga a pagar no caixa eletrônico. Quando argumentei que o meu boleto tem que ser pago na boca do caixa pois possui desconto discriminado por escrito, disse que não poderia pagar naquele banco e que deveria me dirigir ao Itaú ali na outra esquina. É mole?

  5. Não é novidade que os bancos fazem o que querem e dane-se o cliente ou usuário.
    Todo banco de bom senso, disponibiliza armários para guardar pertences. O Bradesco, por exemplo, não. Fui ao gerente conversar sobre problemas que haviam ocorrido na fila de acesso, por falta desse equipamento.
    O gerente foi curto e GROSSO: >>>>>” NADA nos obriga a instalar armários para pertences dos usuários.”
    Já temos que nos submeter a pagar tarifas absurdas.
    Do jeito que vai, daqui a pouco será o banco que irá cobrar do usuário por ele ter permanecido mais que 15 minutos dentro da agência.
    Quem legisla sobre isso?????????????

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