Canto da Cátia: Rodízio de caminhão

Eram 4 da manhã quando o caminhão chegava a São Paulo pela rodovia Imigrantes. A curva feita de maneira errada fez com que a carga caísse na pista e colocasse à prova a capacidade da CET intervir em momentos como esse. Eram 10 da manhã e a pista estava fechada, ainda.

A Cátia Toffoletto que registrou a cena para você no blog diz que um dos guinchos usados pela CET não aguentou o tranco e arrebentou. Só as nove da manhã um equipamento capaz de resolver o problema chegou no local. E é da empresa responsável pela carga.

Resultado de tanta competência: 7 quilômetros de congestionamento.

6 comentários sobre “Canto da Cátia: Rodízio de caminhão

  1. Milton, a verdadeira pauta dessa notícia não é a incompetência do guincho da CET. A pergunta é: quem foi o maluco do DENATRAN que autorizou o tráfego de caminhões articulados, com até 75 toneladas, em pleno perímetro urbano? Isso é peso para ser tratado como carga especial até nas estradas! E, completando a pauta, quantos monstrengos desses estão envolvidos nos milhares de acidentes pelas ruas e estradas brasileiras nos últimos tempos? Milton, brecar 70 toneladas ou fazer manobra com um “cavalo” atrelado a duas caçambas articuladas pesando mais de 30 toneladas cada uma, em plena cidade ou em rodovias movimentadas é coisa para maluco nenhum botaqr defeito!
    Dá matéria boa!

  2. Afinal quem paga a ” conta ” é o cidadão o contribuinte…
    Minha pergunta é a seguinte …o que acontece com o efetivo da CET? Antes eu percebia um número maior de fiscais nas ruas e avenidas, auxiliando os motoristas …

  3. Gostaria de contribuir com uma observação.
    Onde está a fiscalização (pesagem inclusive) dos caminhões que entram na cidade?
    Quem é responsável pelas condições desses veículos que entram na capital?
    Hoje mesmo, circulando aqui pelo meu bairro, (Santo Amaro) vi dois caminhões bem grandes, carregados, bem capengas conturbando o trânsito, inclusive pelo estado bem precário de conservação.
    Nós cidadãos teremos que passar por fiscalização de estado dos motores de nossos veículos. E quem entra na cidade?
    E essa frota de caminhões que vive quebrando dentro da cidade, ou por sobrecarga, ou por péssimo estado de conservação?

  4. E a incompetência me atingiu!!! Não consegui sair de Diadema. O trânsito passava da entrada da cidade. Sair pelo Jabaquara? Não, todos pensaram nisso e o trânsito travou…Resultado: cheguei no trabalho às 13h. E viva SP! E viva o Brasil!

  5. Levei o mesmo tempo de todos os outros dias para chegar no trabalho. O mesmo tempo que levo pra vir e pra voltar, em qualquer horário, com ou sem férias escolares, chuva, tombamento de caminhão e excesso de veículos nas ruas. Deve ser porque faço meus 18km diários de trajeto em cima de uma bicicleta…

  6. É uma pena que o que esta ocorrendo com o transporte por caminhões no nosso país.
    A falta de treinamento para que os nossos motorista esta chegando ao nível do absurdo, a tecnologia embarcada nos caminhões esta muito além da capacidade de compreensão dos motoristas, este excesso de acidentes somente cairá quando empresas e poder público exigir treinamento sério e constante a todos motoristas do transporte pesado.

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