Prefeitura tem que se organizar para atualizar cadastro do IPTU

 

A opinião é da Associação dos Registradores Imobiliários do Estado de São Paulo. A entidade informa que os cartórios de registros de imóveis encaminham à prefeitura todos os dados necessários para que os cadastros sejam mantidos em dia. O presidente da Arisp Flauzilino Araújo dos Santos questiona assim o comportamento da Secretaria Municipal da Fazenda que impõe aos dono dos imóveis a responsabilidade pela atualização cadastral.

Se o cadastro não estiver em dia, o proprietário corre o risco de não receber a notificação de cobrança do IPTU que se inicia no dia 1o de fevereiro. Flauzilino diz que as informações dos cartórios de registro são enviadas a cada 30 dias para a administração municipal. E ressalta que a falta de organização da prefeitura no registro dos dados gera custos ao cidadão.

Um comentário sobre “Prefeitura tem que se organizar para atualizar cadastro do IPTU

  1. Considero abusiva e absurda a inspeção veicular de veículos novos como os de fabricação ano 2009.
    Não é razoável que se pague a uma empresa para depois ser ressarcido.
    O real problema não foi enfrentado que é quase l milhão de veículos irregulares.

    Uma vez mais a cara de pau das “autoridades” visam o contribuinte honesto.

    Concordo com o controle de poluição. Vamos inspecionar motos. Exigir catlizadores dos fabricantes. Fiscalizalar e retirar de circulação carros velhos sem qualquer condição de uso.
    Para isso é necessário coragem.

    Grato

    Wilson

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