Grafite em homenagem aos 455 anos de São Paulo

Nova painel de Eduardo Kobra

O grafiteiro Eduardo Kobra pretende entregar este painel à cidade de São Paulo no dia 25 de janeiro quando comemoram-se os 455 anos de fundação. Ele e mais quatro artistas têm trabalho em um espaço minúsculo de calçada na avenida 23 de Maio, próximo do viaduto Tutóia, e pendurados em escadas. Não bastasse a dificuldade natural de uma obra com cerca de 1.000 metros quadrados e o trânsito frenético de carros que passam muito perto deles, o artista ainda sofre interrupcões da polícia. PMs tentaram impedir a pintura por confundirem o grafite com pichação.

O mural apresenta uma cena paulistana na década de 20 e quando pronto vai misturar no mesmo espaço antigos calhambeques que rodavam na cidade e os modernos carros que circulam pela 23 de Maio. Antes que alguém os critique pelo “vandalismo” – expressão que muitas vezes carimba a imagem dos grafiteiros -, a obra tem autorização da prefeitura de São Paulo. E a grana para o trabalho e dos próprios artistas.

Um comentário sobre “Grafite em homenagem aos 455 anos de São Paulo

  1. Como entro em contacto com o Kobra? Temos uma parede interna branca no Edif.Anchieta, exatamente na divisão com o antigo Bar Riviera (Paulista c/ Consolação). Aprovamos em assembléia de condôminos uma grafite comemorativa, que pode ser no aniversário da morte de Alex Valauri (27/03), com a Rainha do Frango Assado, a Rebordosa, o Meia Oito, etcc…figuras que frequentaram o Bar Riviera nos quadrinhos do Angeli.
    Sou do Conselho Consultivo do prédio, que está em fase de tombamento, daí a pressa.
    Aguardo contato com o Kobra ou algum grafiteiro que entenda o espírito da homenagem.

Deixe um comentário