Vendem-se carros

patio de carros 
A venda de automóveis despencou desde o início da crise econômica internacional, no segundo semestre do ano passado. A dimensão das dificuldades que as montadoras enfrentam fica evidente na sequência de imagens publicadas pela edição eletrônica do britânico The Guardian. São os pátios lotados de carros a espera de compradores como este que você vê acima, em Sheermess, na Inglaterra. Não há fotos dos pátios no Brasil.

4 comentários sobre “Vendem-se carros

  1. Bom dia , Milton acredito que sim temos uma situação de crise para carros novos porem trabalho no ramo de auto peças venda de peças no varejo,acredito que por aqui a crise nao esta com fortes tormentas, como todo o setor esta dizendo.
    Nao sou um economista mas noticias que estão espalhando assustando a todos os trabalhadores este sim e uma crise real a falta de otimismo que nos leva a uma crise pior que e nas ruas que as péssoas de verdade estão passando no dia a dia, as pessoa que pagão por esta crise este eo pior pois esta sofrendo com tanta insegurança,vindo de cima pois patroes aprovita para estrangular salarios, pagamos por erros de outros, pior pagamos por erros de outro pais ,me diga casso Obama leve o usa a estabilidade e retome o que foi lhe tirado será que este bolo sera repartido com nos? bom a resposta ja e sábida!! bom sei que nao vai ser estas palavras que ira mudar mas me expresei; um otimo dia para vocé Milto adimiro seu trabalho. abraços Fabio.

  2. Fábio,

    Eu agradeço muito pela sua gentileza de trazer este pensamento para compartilhar com os demais ouvintes-internautas deste blog. Espero contar sempre com sua presença.

  3. Concordo com o colega Fábio. Pagamos sempre pelos erros dos empresários e políticos.
    Com certeza, vamos pagar por mais esta. A venda não alavanca enquanto o estrangulamento do crédito existir, apesar da “boa vontade do governo em reduzir o IPI para os carros populares. Na minha profissão aprendi que em tudo na vida tem uma contra partida. Se alguém não paga outros pagarão. Ou seja, se há redução de IPI, alguém irá completar. O Erário não gera dinheiro, às vezes. Também, se as vendas voltarem, vamos torcer prá que isso aconteça, com certeza, a maior fatia não virá prá nós. Se ficarmos estáticos em nada mudará. Mais um motivo para mobilização e blog, passeata pacífica, acompanhar passos de políticos, etc, também o são.

  4. Eu acho fotos dessas maravilhosas, para que comprar um carro zero? Não podemos reciclar os velhinhos? Dá até para deixa-los menos poluentes.

    Enquanto o governo reduz impostos para os carros, uma Bicicleta recolhe 50% impostos. Já imaginaram se eles diminuem os impostos das bicicletas também? Aí vai ser uma desgraça só, ninguém mais vai comprar carros e as empresas de ônibus passarão a ter prejuízos. Essa coisa de sustentabilidade só serve para gerar desempregos. Empregos para todos, pelo menos enquanto temos planeta.

Deixe um comentário