Casa do Saber sugere uso de bicicleta, se possível

Ao anunciar sua programação para 2009, a Casa do Saber traz uma interessante orientação para todos que forem até uma das suas sedes em São Paulo. Alerta para o uso do serviço de manobrista e sugere que as pessoas deem preferência ao transporte público e “se considerar possível” usem a bicicleta para ir até a rua Doutor Mario Ferraz, no Jardim Paulistano.

A prática poderia se tornar comum no material de publicidade enviado pelas demais instituições comerciais ou não. Com o domínio do automóvel nos centros urbanos, a preocupação do comércio há muito tempo tem sido oferecer vagas para os carros, haja vista os shoppings e hipermercados que tem tanto espaço no estacionamento quanto dentro da área de lojas, quando aquele não é maior do que este. Muito recentemente, os locais para motos aumetaram, também. Resultado do fenômeno da procriação de motoboys. Os bicicletários, porém, são raros.

Na academia de ginástica que frequento, um dia desses, fui pegar meu carro estacionado pelo manobrista e o encontrei indevidamente encostado no que deveria servir de vaga para bicicletas. Verdade seja dita, jamais vi uma só bicicleta ali parada.

Eis o recado da Casa do Saber:

A Casa do Saber não é responsável pelo serviço de manobrista e recomenda que você procure alternaitvas seguras e rápidas para estacionar seu carro, principalmente no horário de entrada e saída dos cursos, quando o fluxo de pessoas é intenso. Há estacionamentos nas proximidades da rua mario ferra. para diminur os transtornos com o trânsito, você pode utilizar outros meios de transporte, como ônibus, metrô ou trem (nesse caso, consulte alguém da equipe para conhecer as linhas mais apropriadas). Você pode formar um grupo e vir de táxi. Se considerar possível, venha de bicicleta e guarde-a na garagem da Casa do Saber.

Um comentário sobre “Casa do Saber sugere uso de bicicleta, se possível

  1. Boa tarde, Milton no ano 2008 enquanto o seu gremio estava nas primeiras posições do br, falamos de problemas da iluminação publica, hoje o seu destaque foi a educação e ai eu me pergunto será que o governos municipal e estadual não pensam sobre suas atitudes durante a ferias do alunos.
    Afinal ficam 2 meses de ferias e quando estão para voltar a estudar, os problemas aparecem, a merenda a falta de material,os professores substitutos, e assim as ferias dos alunos aumentam e a falta de bom censo predomina.E quando um irmão entra na justiça para que sua irmã repita a 8º serie por não ter condição de ser aprovada, começo a pensar que a população tem melhor censo critico do que os nossos governantes.

    Forte abraços.

    P.s. qualquer hora desta, mande um alo para sandra regina monteiro, sua ouvinte e minha esposa que aprendeu a gosta do seu gremio vice campeão br, e torcedora do tricolor paulista como eu.

    Genésio Monteiro

Deixe um comentário