Grêmio 1 x 0 Veranópolis
Gaúcho – Olímpico
Foi Reinaldo quem fez o gol da classificação. Estava devendo esta para a torcida. Quem sabe deslancha a partir de agora. Mas não é a ele que dedico esta Avalanche. O espaço foi conquistado pelo menino Douglas Costa, 18 anos, com seus dribles e impetuosidade que marcaram a disputa pela vaga na final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, nesta sexta-feira.
Sim, no Sul disputa-se partida decisiva na sexta, depois no domingo e, se bobear, na madrugada de segunda, também. E aqui não vai nenhuma exaltação à bravura do futebol gaúcho. Mas ao absurdo.
Bola prá frente. Assim joga Douglas que não vê na presença do adversário um empecilho para chegar ao gol. Corta para a direita com um drible curto, ginga para a esquerda com o toque de calcanhar, bate com o lado do pé para surpreender o goleiro e tem talento para cobrar falta.
Há seis meses já havia falado dele após o incrível desempenho contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. (leia aqui, se quiser) Depois, pela falta de experiência, foi amadurecer no banco.
No início do ano, a Fifa chamou atenção para o talento do garoto convocado para as seleções brasileiras das categorias de base. Apenas ele e Keirrison, sensação no Palmeiras, dos que jogam em gramados tupiniquins, estavam na lista dos dirigentes do futebol mundial entre aqueles para os quais o torcedor que gosta de jogo bem jogado deveria prestar atenção. Mesmo que este jogo seja contra o Veranópolis e em uma sexta-feira à noite.
milton,
nunca soube assistir a um jogo de futebol porque
simplesmente não sei o que está acontecendo lá naquele gramado. É tudo muito rápido e agressivo para mim.
Seu texto quase me deixou com vontade de assistir a um,
mas certamente eu não veria nada melhor do que através
da lente do seu terceiro parágrafo.
É quase um balé (com perdão dos machistas de plantão).
Tem coreografia. Tem garra, tem impetuosidade.
Tem ginga e tem talento.
Parabéns,
ml
Quem? Veranópolis! Meu Deus a coisa tá feia então.
Pensei que só aqui tinha time sem expressão no Campeonato.
Já vi que Rezende, Veranópolis, Marília etc…
Cada um nos respectivos Campeonatos estão recebendo espaços cada vez maiores no noticiário.
Tudo bem, que no final vão jogar como nunca e perder como sempre (risos).
O campeonato foi para o Uruguay para ser montado, só podia dar nisso. Aliás eu nem sabia que lá era bom para se discutir a montagem de um Campeonato. Não deixem a Federação Paulista saber disso, senão já sabe.
Quanto ao seu Grêmio esta revelando um ótimo jogador que é esse Douglas.
Agora tomara que no domingo os jogadores suportem essa maratona criada por cabeças tão inteligentes. Boa sorte vocês vão precisar.
Em Tempo: Não sou Colorado não.
Abraços do seu ouvinte-internauta.
Que timinho mixuruco esse seu hein.Ta parecendo o Galo contra o Cruzeiro, só leva ferro. Não sou gaucho mas salve o Colorado.
É Milton não deu! A maratona prejudicou o Tricolor Gaúcho.
Perde-se uma batalha, mas não a guerra. Tomara para você.