Para não atrapalhar o trânsito, policiais fazem a ronda à cavalo sobre a calçada da avenida Giovanni Gronchi. A imagem foi registrada pelo ouvinte-internauta Flávio Navikas e mostra como a prioridade em São Paulo – e em boa parte das cidades brasileiras – é o carro.

E quem limpa os dejetos dos animais da calçada, o morador ou a polícia montada? Alguém pode me responder?
Um abraço,
Filó
Por incrível que pareça, está tudo errado, inclusive o veiculo, cadê a placa?
A respeito dos cavalos nas calçadas, voces não entenderam o pensamento da polícia. Cavalos andam a pé. Quem anda a pé é pedestre. Então, cavalos são pedestres, portanto onde devem andar?!? Pois é, aquela propaganda de operadora de celular falando de absurdos não é tão surreal afinal !!
Por isso que para alguns policiais as pessoas são como animais… Pelo menos é assim que o trato é dado quando estão em ação, pior é que pode ser para um cidadão ou um deliquente…
Se não tem polícia o povo reclama, se tem polícia o povo reclama. Dá entender?
. Pior ainda este final de semana chegou do norte ou nordeste , um caminhão placa de guarulhos CPR 4227 vermelho em pessimo estado ; em minha rua com uma mudança e um cavalo , o coitado ficou das 07hs até a noite esperando a PMSP , desobstruir a rua que teve feira para ficar em um ferro velho , depois teve de saltar do caminhão ; indignado liguei para 190 que disse que era com 181 que disse que era com 0800113560 Vinicius da secretaria do estado do meio ambiente , que disse que era com a policia do meio ambiente 0800555190 , que disse que era com 0800113560 secretaria do meio ambiente , que deixou o telefone fora do gancho para não atender mais, com muita insistência o PM SD Perez , registrou um protocolo (29/09/2009) numero 8549 , e ficou de encaminhar um e-mail para disk ambiente e até agora nada o Cavalo , já esta morando na rua plinio cavalcanti 115 Pq. Arthur Alvim , aguente o cheiro e os maltratos , pois já estão montando uma carroça para que ele possa recolher ferro velho na região V. Matilde , Patriarca e Arthur Alvim