A lista das empresas que receberam maior número de reclamações por descumprir o Código de Defesa do Consumidor, em 2008, não chega a apresentar alguma novidade no seu topo, em São Paulo. A Telefonica monopolizou o primeiro posto e há sete anos é a líder. O segundo lugar segue nas mãos do Itaú.
Na relação com 2007, as mudanças aparecem nos terceiro, quarto e quinto lugar que agora tem TIM, Unibanco e Brasil Telecom que desbancaram Benq, Vivo e Mitsubishi/Aiko/Evadin.
Veja os números de 2008
1º Telefonica – 2.974 reclamações atendidas, 641 não atendidas: 3615 no total
2º Banco Itau – 828 reclamações atendidas, 758 não atendidas: 1586 no total
3º TIM Celular – 466 reclamações atendidas, 426 não atendidas: 892 no total
4º Unibanco – 444 reclamações atendidas, 329 não atendidas: 773 no total
5º Brasil Telecom – 476 reclamações atendidas, 282 não atendidas: 758 no total
Ouça a reportagem de Cátia Toffoletto sobre o ranking de reclamações do Procon-SP
Se não podem ser os melhores, devem gostar de serem os piores.
Essa Telefonica desde que surgiu no país ainda não disse a que veio e escutando a reportagem percebemos que contam com a impunidade.
O descaso dessa empresa imcompetente é notório.
Não está nem aí como a Justiça brasileira, por isso que são pole-position todo ano.
Já banco Itaú acaba de se unir ao Unibanco e agora é que ninguém segura essa fera.
Quero ver quem chupa essa manga agora!
Como consumidor eu troco de prestador de serviço, pois quero ser bem atendido e receber por aquilo que estou pagando, não quero nada que eu não tenha pago .
No meu caso a Telefonica ainda monopoliza a telefonia mas ja perde meu dinheiro para a Embratel (Livre) que também não é lá essas coisas.
se um dia aparecer serviço melhor eu troco as duas.
Já os Bancos graças a DEUS não tenho mais conta em nenhum dos dois.
E a TIM que se cuide pois a portabilidade é um fato e já penso em trocar um plano fixo que tenho a 3 anos com ela pois já tem prestadora com planos mais atraentes no mercado.
Me aguardem.
Se não podem ser os melhores, devem gostar de ser os piores.
Essa Telefonica desde que surgiu no país ainda não disse a que veio e escutando a reportagem percebemos que contam com a impunidade.
O descaso dessa empresa imcompetente é notório.
Não está nem aí como a Justiça brasileira, por isso que são pole-position todo ano.
Já banco Itaú acaba de se unir ao Unibanco e agora é que ninguém segura essa fera.
Quero ver quem chupa essa manga agora!
Como consumidor eu troco de prestador de serviço, pois quero ser bem atendido e receber por aquilo que estou pagando, não quero nada que eu não tenha pago .
No meu caso a Telefonica ainda monopoliza a telefonia mas ja perde meu dinheiro para a Embratel (Livre) que também não é lá essas coisas.
se um dia aparecer serviço melhor eu troco as duas.
Já os Bancos graças a DEUS não tenho mais conta em nenhum dos dois.
E a TIM que se cuide pois a portabilidade é um fato e já penso em trocar um plano fixo que tenho a 3 anos com ela pois já tem prestadora com planos mais atraentes no mercado.
Me aguardem.
Claudio Vieira, depois de 12 anos com linha de celular pós pago, mudei recentemente para pré-pago e, estou muito mais feliz. Cogitei em abrir uma conta no Unibanco. Mas, se ta na lista, to fora! Itaú+Unibanco= diga-me com quem andas, que vos direi quem és!
Caríssimo amigo Beto já ouviu aquela frase “se correr o bicho pega e se ficar o bicho come”.
Todos os bancos tem problemas essa que é a verdade.
Mas uma coisa é certa banco bom é aquele que o gerente te atende bem e procura atender suas expectativas ao sentar na mesa dele.
Se eu sou mal tratado ou ignorado mudo de banco e olha que ja passei por vários.
Como tenho uma casa financiada pela CAIXA hoje tenho lá e o gerente me atende muito bem. Mas banco público você sabe né….. uma sonolência só.
Na minha opinião o Bradesco se faz necessario pois tem cidades nesse país que só existe ele e nem o Banco do Brasil tem em todos os lugares, vai entender.
Aí vem a máxima:
Onde tem uma praça, uma igreja e um Bradesco pode apostar que é um município.
Abraços Beto.
Me desculpem os internautas pelas duas mensagens repetidas acima eu devo ter enviado duas vezes sem querer (risos).