Canto da Cátia: Cheiro de jaca

pedejaca.jpg

Buraco no asfalto e entulho na calçada; falta de vaga em creche e excesso de mato na via. Toda manhã, em passeio-profissional pela cidade, Cátia Toffoletto olha atenta para identificar problemas a serem resolvidos. Muitos, leva ao ar, cobra da autoridade e ouve o cidadão, como fez, nesta terça-feira, ao relatar a falta de respeito de paulistanos com a própria cidade, que jogam lixo no passeio público. Mesmo com esta poluição de encrencas no caminho, Cátia consegue encontrar imagens como este pé de jaca, plantado na calçada da rua Doutor Cândido Espinheira, no bairro de Pacaembu. A fruta é cultivada na Amazônia e na costa tropical brasileira, mas pode surgir em locais inusitados como o flagrado pela repórter da CBN.

3 comentários sobre “Canto da Cátia: Cheiro de jaca

  1. Lembro de ter visto uma pé de jaca desses em uma travessa da Berrini que leva à entrada do Shopping D&D, mas já faz alguns anos e não sei dizer se continua por lá.

  2. Cátia e Milton,

    aqui em Moema, na r. Sabiá, tb tem um pé de jaca na calçada. O problema é que as frutas, quando maduras, simplesmente despencam sobre o que estiver embaixo: pedestre, capô de motor, cachorro, carrinho de criança…. hehehehehehe
    Só o som já é assustador, imagina …..

    abs

    Celina
    (Moema)

  3. Nesta mesma esquina que a Cátia fotografou, são dois pés de jaca, 1 de abacate e um grande flamboyant que vive sendo podado pelos onibus que fazem a conversão para entrar da Av Pacaembu na Dr Candido Espinheira.

    A Rua Candido Espinheira é bem interessante e possui diversos exemplares curiosos e belos de árvores da nossa cidade! Moro bem próximo e passo nesta rua todos os dias caminhando! Indo em direção ao parque da Água Branca, podemos encontrar tipuanas que receberam podas drásticas, ipê-de-el-salvador com o colo do tronco sufocado pelo concreto; pau-ferro plantado junto com abacateiro; mamoeiro, mini-romãs, uma linda esquina de quaresmeiras rosa; uma Araucaria bidwili australiana num canteiro de prédio e até mesmo outra jaqueira com redoma de alambrado que os moradores colocaram para preservar os frutos até amadurecerem… Um passeio lindo de se fazer!

    Coloco-me a disposição de encontrar moradores do bairro e fazer uma caminhada pelas redondezas reconhecendo nossas árvores e aprendendo a conviver melhor com elas!

Deixe um comentário