Cerca de 1.000 comerciantes que atuam na região da Santa Efigênia foram para a Câmara Municipal de São Paulo, na manhã desta terça (17.03), para garantir a permanência de suas lojas. Eles alegam que se o projeto de lei do executivo que prevê a concessão urbanística for aprovado pelos vereadores, os lojistas serão prejudicados com a desvalorização de seus imóveis e serão forçados a vendê-los para o grupo que ganhar a concessão.
O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano Miguel Bucalem tentou convencê-los de que com a ação urbanística os imóveis serão valorizadosa e as regras previstas no projeto de lei impediriam abusos do concessionário.
O projeto de lei que trata da concessão urbanística repassa à iniciativa privada o direito de desapropriação de áreas estabelecidas como de intervenção e operação urbanas pelo Plano Diretor. Uma dessas áreas é a do bairro da Luz, região central de São Paulo.
Ouça a entrevista do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Miguel Bucalem
Procure o seu vereador – ou adote um vereador – e descubra o que ele pensa sobre este projeto que será votado na Câmara Municipal.
Oi
Mílton,
tudo bem?
Estive reparando bem no Prof. Heródoto e acho que a figura de foi a grande sacada para TV Cultura, quando criou o programa “Cócóricó”, a figura do Júlio não te lembra o colega de trabalho ?
Opá, muita calma,
é apenas uma bricandeira Professor !
Abraços
p/você e pro Prof.
Ivan Zanquetin
Participei hoje da audiência pública. Os vereadores envolvidos na defesa desta aberração jurídica citam o tempo todo o projeto nova luz. Na realidade o que está em discussão é o pl 01-0087/2009. Os interessados deveriam tomar conhecimento da íntegra do mesmo para avaliar a nocividade potencial que respresenta para a cidade de São Paulo.
BOA TARDE ,LI HOJE 02 /04 /09 FOI VOTADO NO DIA 01 /04/ /09 NA CAMERA DOS DEPUTADOS ,SEM NINGUEM SABER ,APENAS OS INTERESSADOS EM APROVAR O PROJETO CONCESSAÕ DA NOVA LUZ,O RELATOR DO PROJETO ,E DEPUTADOS,,,,,PELAS IMFORMAÇÕES ( comprados )
PERGUNTO O PORQUE DE TANTA PRESSA PARA APROVAR ESTE PROJETO ,QUE TERIA QUE SER DISCUTIDO + OU – DE 2 A 3 MESES FOI APROVADO EM 01 DIA ,SEM AS PESSOAS QUE MAIS INTERESSAVAM ,QUE SÃO OS LOJISTAS ,OS PROPRIETARIOS ,ETC ,E TAL ,PARECE QUE FOI O ALI -BABA E OS 40 L..???…,QUE APROVARAM O PROJETO NA CALADA DA NOITE ,
E O + INTERESSANTE .QUE TEM VEREADORES ,DEPUTADOS ,RELATOR ,ETC ,ETC ETAL QUE NA CAMPANHA ELEITORAL FORAM PÁTROCINADO POR EMPREITEIRAS ,
É MUITA COINCIDENCIA,
OU NÃO ?????
Realmente muito chato! Agora as lojas terão que sair de lá é isso? Bom, muitas dessas lojas também são encontradas no Comprapé ( http://www.comprape.com.br ) que é um site que tem todas essas lojas e produtos de informática cadastrados.. Mas o problema seria realmente tirar essas lojas lá da Santa Ifigênia que é lugar de referência em São Paulo…