A Câmara Municipal de São Paulo gasta R$ 4 milhões 774 mil em salário para manter 56 funcionários no cargo de supervisor – média de pouco mais de um supervisor por vereador. O custo é maior do que os R$ 4 milhões que a Assembléia Legislativa desembolsa para sustentar 67 diretores, fato que causou escândalo semana passada.
O levantamento na Câmara de Vereadores foi feito pela repórter Cristina Coghi que constatou que na estrutura da casa existem duas secretarias gerais, oito diretorias e os tais 56 supervisores. O cenário atual é um retrocesso a reforma administrativa que havia sido realizada em 2004 na qual uma série de funções foram extintas. Na época, o anúncio dos cortes foi comemorado pelos vereadores que tentavam comprovar o cuidado que tinham com o dinheiro público.
De acordo com reportagem que vai ao ar no Jornal da CBN e no CBN São Paulo desta terça 31, o inchaço da Câmara foi retomado em 2007. O presidente atual da casa, vereador Antônio Carlos Rodriguez (PR), prometeu que pedirá novo estudo para revisão dos cargos.
A Camara Municipal de Sao Paulo parece um formigueiro, quanto mais cutuca mais formiga aparece, melhor dizendo, ratazanas!
Lamentável!!!
Se antes os vereadores faziam o que queriam com o dinheiro público e somente as ONGs e a Imprensa pegava no pé deles, agora temos o grupo do “Adote um Vereador” que até o final do dia dará respostas a essa do boi. Aguardem.
Corrigindo acima eu quiz dizer: “farra do boi”.
Ao ouvir o presidente da Câmara o Vereador Antonio Carlos Rodrigues dizer que a nossa Câmara é uma das que menos gasta no país eu vejo que virou mania comparar as coisas dando exemplos dos outros e como disse o Milton maus exemplos.
Se aqui se gasta pouco e tem esse monte de supevisores então nas outras Câmaras é caso de intervenção.
Quero ver manter uma empresa privada com esse quadro de supervisão em relação ao número total de empregados.
Faça me o favor presidente, o que nós esperamos é aquilo que o senhor finalizou dizendo que ia pedir a mesa diretora que reavaliasse esses cargos. Aliás peça para a tal mesa diretora para se antecipar e dar uma geral no quadro da casa toda, senão toda semana a imprensa vai mostrar outros cargos como supervisor do vento.
ilton, como não tem campo para mandar novos assuntos vai por aqui mesmo:
No seu comentário hoje de manhâ com um comentarista de futebol que n/ anotei, falou-se sobre a Seleção e eu acho o seguinte :
O Brasil jogou pràticamente dentro da nossa área e usou 5 no meio de campo, mesmo assim, por não terem fundamen to básico de marcação propiciaram perdas de inúmeros gols pelos equatorianos ! Voce notou que êles jogaram com pontas que iniciavam todas as jogadas e com 4 atacantes e até 6 ???? Que um cara lá com cabelo de maço
de brocolis driblava todos até com facilidade, mesmo com o
montão de defensores ?
Os passes dos equatorianos iam nos pés dos seus jogadores, motivo pelo qual o técnico disse com razão que estavam mais preparados do que o Brasil.
O tal de Ronaldinho se aposentou já e não quer saber de
nada, e parece que ninguém percebeu ! Por que não tem
jogado lá na Europa ? Por que não tem feito por merecer !
Lá nome só não tem peso, tem que se empenhar para jo
gar. Outra, precisam acabar com essa estória de ficar to
cando pandeiro, timba e os cambau !! É viagem de férias
ou de jogo importante para a clasificação para a Copa ?
Se a dupla Cacá e Cocô (Ronaldinho) jogarem juntos o primeiro vai se matar de jogar e o segundo vai se matar de rir dêle !!!
Nosso time parece um rascunho, não tem padrão de jogo,
joga (peladeia !) covardemente atrás e não fosse o besta
do Julio Cear se matar lá atrás e os equatorianos tão ruins
na finalização teriamos tomado uma goleada histórica, tan
tros gols perderam. Graças a Deus (vá ser bonzinho no
outro mundo) o Julio Baptista acertou num único chute o
gol para livrar a nossa cara ! Não temos meio de campo
com médios e meias atacantes, só peladeiros que dão por
rada para desarmar e não entregam um bom passe nenhum
para ninguém !!! E são todos ídolos lá fóra, se juntam 3
dias antes e depois reclamam que não tiveram tempo para treinar. Os treinos se resumem a bobinhos e rachões em
campos minusculos depois querem jogar bem !!! Como ?? Dão mais entrevistas do que jogam !! É o país da mentira
em sua plenitude até no futebol !!!! Ilha da fantasia !!!
O vereador Dalton Silvano não deu entrevista para o jornalista da CBN, mas agora ele terá tempo para refletir e responder o e-mail que vou enviar para a sua assessoria e dar sua opinião sobre o assunto.
Prezado Leitor,
gostaria de que alguem me desse uma luz de como proceder, para organizarmos alguma coisa, contra a invasão da mata que fica no inicio da imigrantes – direção Guarujá-São Paulo. Daqui alguns dias aquilo virou uma “Rossinha”, a mata toda sacrificada. Depois reclamam que americano quer tomar a Amazonia se nem conseguimos evitar este desmatamento, que está debaixo do nosso nariz.. Daqui alguns meses aquilo lá virou uma cidade e lá vem a desculpa, não sabemos o que fazer com o povo que está lá. Vamos acabar com tudo em nome do que??? Tem alquem ai????
Carissimos
Eis a grande questão “to be or not to be”, enquanto o VEREADOR AURELIO MIGUEL está fazendo a maior fanfarra com a CPI do IPTU e o VOTO CONCIENTE e EU pedindo ao mesmo que demonstre os gastos de seu gabinete o presidente da camarâ ta dando uma de verador “SUCUPIRANO”
será que não ta na hora de chamar a bandinha?