Foi o ouvinte-internauta Florisvaldo Guedes de Oliveira quem me chamara atenção para o que parecia ser o fim de uma imagem tradicional na capital paulista. No topo do prédio do antigo Banespa, o edifício Altino Arantes, a bandeira do Estado de São Paulo não estava mais hastiada. O novo proprietário, o banco Santander, havia trocado pela do Brasil. Escreveu ao CBN SP, reclamou o que considerava ser um desrespeito aos paulistas e mobilizou grupo de amigos através de participação em redes sociais na internet. Hoje, feliz da vida, Florisvaldo envia a foto acima, feita esta semana, na qual a bandeira paulista aparece tremulando no topo do emblemático prédio de São Paulo. “A nossa bandeira voltou, provando que há tradições que não podem ser quebradas”, escreveu.

Mílton, uma ressalva. Eu soube, sim, de movimentos que pediram a volta da bandeira, mas infelizmente, não tomei parte em nenhum deles, por absoluta falta de tempo. Como um eterno curioso apaixonado pela cidade, apenas observei essa mudança, estranhando que a bandeira do Brasil estivesse lá numa data que não fosse feriado nacional, e lamentando pela mudança sem consulta aos paulistanos. Até pensei em procurar grupos como esses, mas infelizmente me faltou tempo e mais vontade.
Mesmo assim, fico contente em ter contribuído pela primeira vez pra contar a história deste blog. Tomara eu consiga intervir mais vezes!
Florisvaldo:
Dizem que a história é contada pelos vencedores. Portanto, …
Foi você, porém, quem me chamou atenção para o fato, em e-mail enviado há uma ou duas semanas ? Ou também estou trocando as bolas ?
Não, não fui eu que mandei o e-mail. Até pensei em mandar, mas ficou na promessa. Abraços do Florisvaldo.
Se não ficarmos em cima e de olhos bem abertos com o que acontece, essa turma deita e rola
E assim São paulo vai ficando sem historia e sem identidade
Valeu pelo alerta e atenção Florisvaldo
Abraços
Armando Italo
Eu não moro no Brasil a 8 anos, mas quando fiquei sabendo do sumiço da linda bandeira Paulista não hesitei, liguei 3 vezes pra reclamar, e tbm conheço outras pessoas que ligaram.
SÃO PAULO ACIMA DE TUDO
Paulo e Cia: Valeu pela iniciativa de vocês. E Florisvaldo, valeu pela intenção. Foi sua imagem que nos permitiu estar aqui valorizando esta tradição de São Paulo.
Gostei muito de saber que a bandeira de São Paulo que estava lá a tantos anos não foi esquecida, ainda é um símbolo para nossa cidade.
Parabéns pela cidadania de todos os envolvidos.
Nada contra a bandeira nacional, más alí a bandeira de São Paulo tem lugar cativo.
Me fez lembrar quando em ocasião de algum evento esportivo algum desavisado troca um hino ou uma bandeira de uma nação. Isso é terrível.
Agora à você banco “Santo André”, que aqui escrevo errado de propósito, é muito chato quando trocamos as coisas por imcompetência, desatenção, arrogância, descuido ou para fazer média mesmo, pense antes de agir.
PS: Nada contra a cidade de Santander e tudo à favor da cidade de Santo André, que poderia ser nome de banco também.
Melhor explicar senão……..
Florisvaldo, parabéns pela iniciativa(para os outros que ligaram para o Santander recolocar a grandioza bandeira paulista, também).
Concordo plenamente com Claudio e Yuri a respeito dos comentários escritos por eles.
Milton Jung, obrigado por dar atenção no teu blog a respeito do que ocorreu com a bandeira paulista.
São Paulo acima de tudo!