Foto-ouvinte: Bandeira paulista

Bandeira de São Paulo

Foi o ouvinte-internauta Florisvaldo Guedes de Oliveira quem me chamara atenção para o que parecia ser o fim de uma imagem tradicional na capital paulista. No topo do prédio do antigo Banespa, o edifício Altino Arantes, a bandeira do Estado de São Paulo não estava mais hastiada. O novo proprietário, o banco Santander, havia trocado pela do Brasil. Escreveu ao CBN SP, reclamou o que considerava ser um desrespeito aos paulistas e mobilizou grupo de amigos através de participação em redes sociais na internet. Hoje, feliz da vida, Florisvaldo envia a foto acima, feita esta semana, na qual a bandeira paulista aparece tremulando no topo do emblemático prédio de São Paulo. “A nossa bandeira voltou, provando que há tradições que não podem ser quebradas”, escreveu.

8 comentários sobre “Foto-ouvinte: Bandeira paulista

  1. Mílton, uma ressalva. Eu soube, sim, de movimentos que pediram a volta da bandeira, mas infelizmente, não tomei parte em nenhum deles, por absoluta falta de tempo. Como um eterno curioso apaixonado pela cidade, apenas observei essa mudança, estranhando que a bandeira do Brasil estivesse lá numa data que não fosse feriado nacional, e lamentando pela mudança sem consulta aos paulistanos. Até pensei em procurar grupos como esses, mas infelizmente me faltou tempo e mais vontade.

    Mesmo assim, fico contente em ter contribuído pela primeira vez pra contar a história deste blog. Tomara eu consiga intervir mais vezes!

  2. Florisvaldo:

    Dizem que a história é contada pelos vencedores. Portanto, …

    Foi você, porém, quem me chamou atenção para o fato, em e-mail enviado há uma ou duas semanas ? Ou também estou trocando as bolas ?

  3. Se não ficarmos em cima e de olhos bem abertos com o que acontece, essa turma deita e rola
    E assim São paulo vai ficando sem historia e sem identidade
    Valeu pelo alerta e atenção Florisvaldo
    Abraços
    Armando Italo

  4. Eu não moro no Brasil a 8 anos, mas quando fiquei sabendo do sumiço da linda bandeira Paulista não hesitei, liguei 3 vezes pra reclamar, e tbm conheço outras pessoas que ligaram.

    SÃO PAULO ACIMA DE TUDO

  5. Paulo e Cia: Valeu pela iniciativa de vocês. E Florisvaldo, valeu pela intenção. Foi sua imagem que nos permitiu estar aqui valorizando esta tradição de São Paulo.

  6. Gostei muito de saber que a bandeira de São Paulo que estava lá a tantos anos não foi esquecida, ainda é um símbolo para nossa cidade.

    Parabéns pela cidadania de todos os envolvidos.

    Nada contra a bandeira nacional, más alí a bandeira de São Paulo tem lugar cativo.

    Me fez lembrar quando em ocasião de algum evento esportivo algum desavisado troca um hino ou uma bandeira de uma nação. Isso é terrível.

    Agora à você banco “Santo André”, que aqui escrevo errado de propósito, é muito chato quando trocamos as coisas por imcompetência, desatenção, arrogância, descuido ou para fazer média mesmo, pense antes de agir.

    PS: Nada contra a cidade de Santander e tudo à favor da cidade de Santo André, que poderia ser nome de banco também.

    Melhor explicar senão……..

  7. Florisvaldo, parabéns pela iniciativa(para os outros que ligaram para o Santander recolocar a grandioza bandeira paulista, também).
    Concordo plenamente com Claudio e Yuri a respeito dos comentários escritos por eles.
    Milton Jung, obrigado por dar atenção no teu blog a respeito do que ocorreu com a bandeira paulista.
    São Paulo acima de tudo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s