A campanha Adote um Vereador foi destaque no comentário político do jornalista Marcelo Soares, na MTV, que mantém o Blog E Você Com Isso, que considerou a iniciativa como uma das formas mais eficazes para se transformar o legislativo. Marcelo alerta que se você não se lixa para o político, ele também não se lixa para você. Assim, quanto mais distante do parlamento, mais gente como o deputado Sérgio Moraes (PTB-RS), meu conterrâneo infelizmente, conquista espaço no legislativo.
Hoje, aliás, Moraes agradeceu aos jornalistas pela divulgação que deram ao nome dele. O camarada está contando com a memória curta dos brasileiros. Ano que vem, na hora de escolher um deputado federal, talvez o nome dele se destaque entre tantos outros que estejam concorrendo, mas o eleitor não lembre mais os motivos que o levaram a aparecer na mídia.
Se você estiver atento ao trabalho no Legislativo não será vítima deste esquecimento. Adote um vereador. Adote um deputado. Adote um senador. Adote esta ideia.
Olá, Milton!
Muito legal o Marcelo ter divulgado o Adote um Vereador na MTV!
Conheci o Marcelo num curso sobre ciberativismo, no espaço Gafanhoto. Comentei com ele na época que para mudar esse quadro do desinteresse dos brasileiros por assuntos políticos deve começar a ser revertido pelos mais jovens. Chequei até sugerir que ele passasse a usar o Twitter na época, pois assim poderia atrair um público jovem.
Fico muito feliz com a divulgação do Adote na TV, ainda mais num canal voltado para jovens! É por aí!
Como meus professores de história pouco apareciam nas salas de aula (colégio público), acabei nunca ouvindo sobre o período da ditadura. Hoje, correndo atrás do prejuízo, estou lendo o livro ‘História indiscreta da ditadura e da abertura’, de Ronaldo Costa Couto.
Já no prefácio do livro a professora Katia Matto, historiadora da Universidade de Paris-Sobornne, deixa uma pergunta que vai direto ao ponto e me faz entender um pouquinho melhor esse problema cultural em relação a política no nosso país: “O que esse livro [o livro sobre a ditadura] nos ensina, de forma luminosa, não seria a idéia que, no Brasil, a política ocupa um espaço bastante reduzido?”
Espero que pessoas como você, o Marcelo, entre outros que estão com a oportunidade de influenciar positivamente nossa sociedade, aproveitem essa chance.
Foquem nos jovens.
Abraços!
NOSSO MOVIMENTO NO AR, NA INTERNET, NA TV, ……………………………………….QUEM VIVER VERÁ.
Ponto para a Cidadania. Ponto para a Democracia.
Temos muito orgulho do nosso Projeto que vai mostrando sua cara e colocando de vez um ponto final nessa coisa do cidadão não fiscalizar seus parlamentares.
Agora o eleitor e cidadão se lixa para quem deu o VOTO.
AVISO, VIEMOS PARA FICAR. ALGUÉM DUVIDA?
Obrigado ao Marcelo Soares e a MTV assim como o Milton Jung e a CBN.
Abraços e vamos em frente.
Cláudio Vieira
E assim usamos os principios
PROPOSIÇÃO, DELIBERAÇÃO, DECISÃO E AÇÃAAAAAOOOOO
Chegou ai, ninguem segura mais!
Né Clauidio?
Mais um passo importante, o projeto tende a crescer e quiçá ganhar mais e mais adeptos.
Parabéns Milton, CBN, MTV, Marcelo Soares e todos envolvidos.
Abraços
QUe legal! É ótimo saber que o Adote um vereador está sendo mto bem divulgado em um veículo voltado para jovens. É hora de mudar a mentalidade dos jovens, aliás, de todos… É preciso ter consciência política.
“Hoje, aliás, Moraes agradeceu aos jornalistas pela divulgação que deram ao nome dele.”
Como é possível tamanha cara de pau? Continuemos nosso trabalho, padrinhos e madrinhas, e quem sabe não desaparecemos com esses picaretas…