Alda será responsável por mortes no inverno, diz PT

Sem-teto na Ipiranga

Ao discutir a política de assistência social da prefeitura de São Paulo, o vereador José Américo (PT) disse que a vice-prefeita e secretária de Assistência Social Alda Marco Antonio  será responsabilizada pelas mortes de moradores de rua que ocorrerem durante o inverno na capital paulista.

No debate promovido pelo CBN SP, o vereador Gabriel Chalita (PSDB) chamou atenção para o fato de que muitas das pessoas abordadas durante a noite no centro de São Paulo se negam a seguir para os albergues da prefeitura. Além disso, há necessidade de se desenvolver ações para os indigentes que apresentam problemas mentais.

Nesta semana, Alda Marco Antônio afirmou que metade das 8 mil vagas nos 40 albergues de São Paulo será desocupada, durante entrevista ao jornal O Estado de São Paulo. Ela explicou que “tem muita gente que ganha R$ 1 mil e continua morando nos albergues por comodismo. Ficam três, quatro anos?”. Em cinco meses como secretária, Alda contou também ter desclassificado 40 das cerca de 400 entidades que mantinham contratos com o governo.

Ouça a primeira parte do debate sobre o atendimento aos moradores em situação de rua

Ouça a segunda parte do debate sobre os moradores em situação de rua

Obs: Até terça, 26.05, este post havia registrado errado o nome do vereador do PT que participara do debate. Em vez de João Antônio, líder do partido na Câmara, quem falou ao CBN SP foi José Américo, a quem pedimos desculpa
.

10 comentários sobre “Alda será responsável por mortes no inverno, diz PT

  1. Essa situação dos moradores de rua em SP e no Brasil e terrivelmente deplorável!
    Vergonhosa!
    Descabida!
    Abusiva!
    Triste!
    Lamentável!
    Os governantes e políticos deveriam envergonhar-se disso ao invés de ficarem nos seus palácios na calada da noite bolando, maquinando como inventar mais impostos para obterem assim aumentos de salários, beneficios, aposentadorias precoces, etc.
    Que imagem temos lá fora nos outros países?
    Que exemplo?
    Será que está tudo bem no Brasil?
    Sei lá.

  2. Sabe o que é minha gente,é a sequência da lei cidade limpa, só que eles estão limpando a cidade e jogando a sujeira em baixo do tapete.Será que a dona Alda esta se importando com esses coitados? Não, não está não ela está se lixando como os demais corruptos isso não só nos causa indignação nos causa muito mais do que isso,podiamos fazer um convite a dona Alda convidar a ela a passar uma noite só uma noite na rua para que ela possa sentir na pele o quanto é bom.Comodismo é disculpa dada a falta de providência de pulíticas podre que hoje o nosso querido governo adota isso é uma vergonha é falta de humanidade.

  3. Morador de rua não dá voto para os politicos. Por isso ninguém se interessa por essa gente. Basta dar uma volta pelo Centro da cidade, nas praças, embaixo dos viadutos para constatar que o número de morador de rua aumenta a cada dia que passa. É claro que os políticos não se deparam com esses moradores de rua porque a maioria estão em seus gabinetes e quando circulam pela cidade andam com seus carrões preocupados com seus problemas. É vergonhoso.

  4. A TV Câmara fez uma reportagem que vai ao ar nesta terça-feira sobre este tema. Constatamos que muitos dos moradores de rua que utilizavam os albergues do centro (O São Francisco e o Cirineu em frente à Câmara de vereadore – quase mil vagas), fechados pela prefeitura, passaram a ocupar as calçadas do centro da cidade. Essas pessoas dizem que não têm como passar a noite nos albergues dos bairros. Nos depoimentos, eles alegam que, a prefeitura leva na kombis. o problema é no outro dia. Eles dizem que não conseguem voltar, pois não carregam nem cinquenta centavos no bolso. Uma situação que preocupa, pois o inverno está chegando……

  5. Milton, tentamos falar com você durante boa parte do dia para que você fizesse uma correção no texto de apresentação do meu debate com o Chalita. Lá, você diz que o debate foi com o vereador João Antonio, e não comigo, José Américo. Falamos com o Douglas, funcionário da rádio, e no começo da tarde com uma secretária da CBN, mas, pelo fato do erro continuar até agora, 20h, deduzo que não te localizaram. Paciência. Atenciosamente,
    Vereador José Américo.

  6. Gostei muito do debate entre os vereadores Gabriel Chalita e José Américo, do PT, sobre a população de rua. É um absurdo o que a secretária Alda Marco Antonio está ameaçando fazer. E para você Milton: sua apresentação da entrevista tem um erro, pois você diz que o debate é entre o vereador João Antonio e Gabriel Chalita e não com José Américo, como aconteceu na realidade.

  7. É verdade. O texto fala de um vereador e o áudio é de outro. Deviam corrigir o mais rapido possível. Afinal, o texto está aí desde sexta pela data de uma das postagens.

  8. A discussão sobre os moradores de rua é muito válida, principalmente agora, que estamos chegando ao inverno. É impressionante o descaso da prefeitura e da secretária quando aos problemas dos albergues da cidade. Diminuir as vagas é um absurdo…políticas lamentáveis.

    O vereador do debate é José Américo no áudio, tem um erro no texto daqui.

  9. esses mendigo muito deles nao querem ir para albergue eles nao gostam de regras sao deproraveis eu que fui morador de rua sai do albergue porque deus min ajudou e tive muita vontade de vençer tem que tira esses velhos aposentado dos albergue para dar lugar para quem preçisa

  10. eu tenho que dizer no lugar dos maniconio sao os caps que ajudao a pessoas com doença mental mande eles para la e para isso que existe essas pessoas

Deixe um comentário