Canto da Cátia: Calçada de areia

Calçada de areia

Cena comum na cidade de São Paulo esta registrada pela repórter Cátia Toffoletto agora cedo, na avenida Santo Amaro, próximo do número 2600, na zona sul. O espaço público é transformado em depósito de material de construção ou usado para preparar cimento, atitude que causa transtorno e pode gerar entupimento das bocas de lobo. A reclamação chegou até a Cátia pela mensagem enviada pelo ouvinte-internauta Aristides Mendonça.

8 comentários sobre “Canto da Cátia: Calçada de areia

  1. Você flagrou uma cena bastante comum em São Paulo, tão comum que e’ capaz de ter virado “normal”. Tem muita obra sendo feita onde os trabalhadores não entendem que a passagem deve ser sempre respeitada. A coincidência e’ que eu morei mais de cinco anos, em um dos prédios logo ali mais acima de onde você fez essa foto e eu conheço muito bem todas as ruas e calçadas por que eu costumava caminhar, acredite, caminhar desde ai ate’ o SENAC da Rua Dr Antonio Bento em Santo Amaro e depois desde ai ate’ o SENAC da Dr. Vila Nova no Centro de São Paulo. E e’ a mesma coisa…ha’ lugares ao longo da Av. Santo Amaro e da Brigadeiro Luis Antonio em que as calçadas simplesmente inexistem.

  2. Pois é Sérgio, deparo diariamente com cenas como esta…..Pessoal que faz obra em casa, “desconhece” que isso é proibido……. Deixar o material ( areia, pedra, cimento, etc….) obstruindo o espaço público, dá multa de 500 reais. Apenas a caçamba é permitida deixar na rua…A Secretria das Subprefeituras avisa que moradores ou pedestres que se sentirem incomodados com isso, devem fazer como o Aristides: ligar na Sub da região e denunciar. O cidadão tem o material recolhido e é multado. Nossas calçadas estão numa condição tão ruim ,em vários locais por causa da buraqueira ,que é preciso ter mais esse cuidado quando se passa em frente a uma obra….
    É Beto….. o tropicão tem tudo a ver….
    Só citando um exemplo, pra quem anda de salto, a atenção tem que ser redobrada….

  3. O grande problema é o tempo que demora a Subprefeitura para tomar uma atitude.
    Na zona sull, na regiaõ da Estrada do Alvarenga, encontramos várias ruas com acesso bloqueado, com a construção de muretas, etc.
    Já efetuamos reclamações através do SAC e até a presente data nenhum ação foi tomada pela Subprefeitura de Cidade Ademar.
    Em relação as calçadas, sem comentário a situação delas na região da Estrada do Alvarenga.

  4. A fiscalização, em especial os agentes vistores, estão tão obstruídos quanto as calçadas de são paulo!!! Faltam profissionais e a “perfeitura” finge que não vê. E quando o agente vistor demora, porque existem vários Sac’s para atender, ele é que leva a bronca. A população e a imprensa tem que acordar e cobrar maiores investimentos nessa área.

  5. Olá, sub-prefeita!

    Quando eu digo que você só precisa completar a tarefa multando, não é exagero.

    Se a prefeitura passasse o dia todo fiscalizando todas as ruas dessa cidade e multando essas irregularidades, a arrecadação triplicaria.

    Aposto que a obra é irregular também.

  6. pois é!!! eu fui comprar meio metro de areia e pedi para que descarregassem denro do meu quintal e me disse o vendedor que so podem descarregar na calçada. E agora? Há alguma lei que obrigue o fornecedor a colocar a areia no espaço adequado? Ou eu terei que me responsabilizar por isso?

Deixe um comentário