Câmara de Guarulhos vota “trem da alegria”

adote.pngO nome oficial é Projeto de Lei Nº 233/09, mas ganhou um apelido: Trem da Alegria. É assim que moradores da cidade de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, chamam a proposta que será votada nesta terça-feira, na Câmara Municipal, com enormes chances de ser aprovada.

De acordo com o projeto, serão criados 94 cargos em comissão na administração. 66 ficarão pás os 33 vereadores e 28 sob responsabilidade do presidente da casa, vereador Alan Neto (PSC). Cada um dos líderes de partidos (são 19) terão direito a mais um assessor com representação na Câmara. O líder do Governo e da Oposição terão mais dois.

Calcula-se que sete cargos que serão criados para ajudar o presidente da Câmara Municipal de Guarulhos custarão R$ 22.656,25 todo mês. A mesa diretora custará, em salário, R$ 74.429,25 / mês.

Haverá na Câmara vaga para pedreiro, encanador e eletricista, todos efetivados, na contramão das políticas de gestão que tendem a terceirizar estas funções. Em compensação, os cargos de diretores que deveriam ser de provimento efetivo, serão comissionados.

Está na hora de alguém adotar os vereadores de Guarulhos e passar a controlar os gastos da Câmara Municipal de cidade onde, aparentemente, a crise econômica não passou.

11 comentários sobre “Câmara de Guarulhos vota “trem da alegria”

  1. Parece uma constante este “Trem da Alegria”.
    Como parece fácil aprovar projetos na câmara, quando são benefícios para os próprios.

    Dizem eles que “ninguém dá tiro no próprio pé”, mas só ficarei satisfeito quando derem. Onde estão os cidadãos de Guarulhos para cobrar esses vereadores?!

    Isso é caso de revolta, queima de pneus, passeata. Se a sociedade não se organiza, não pressiona, nunca mudarão suas atitudes!

  2. Milton Jung essa camara de guarulhos é uma robalheira só.Alem do trem da alegria eles aluguam um prédio em frente da camara para os gabinetes e o plenario, enquanto o predio proprio da camara encontra-se fechado.

  3. Esse Alan Neto quando eu trabalhava em Guarulhos, na epoca das eleições. Gastou uma grana violeta em propaganda , tinha cartazes, carros de som es palhados POR toda a cidade. Agora ele tem que pagar isso né, com esse trem da alegria. Tá até gaguegando. Virou presidente da camera, então HEIN. que beleza, eu não sabia.

  4. Parabens Milton.
    A sua entrevista com esse senhor vereador de Guarulhos desmascara, com muita clareza, a mesma safadeza implícita e explícita que percorre, infelizmente, todo o poder constituido de norte a sul e de leste a oeste., deste nosso amado país.
    Para isso, só o eleitor esclarecido é que poderá reverter o quadro.
    E para isso, só educação básica competente do futuro eleitor, porque este de hoje já está perdido.

  5. Milton, quando você perguntou para ele, onde está escrito isso, eu me lembrei de alguém.

    O POVO precisa olhar melhor em quem vota!

    Quando eu vejo, um “apertou sem me abraçar” desse jeito, fico pensando naquele eleitor que perdeu o domingo para eleger um cara desses, deve ficar furioso!

    ACORDA GUARULHOS, FISCALIZEM O DINHEIRO DE VOCÊS QUE ESTÁ SENDO GASTO NAS COXAS.

  6. Sou morador de guarulhos, presidente da Associação de Moradores do Pq. Continental I, e sinto vergonha de nossa participação política na cidade.
    Convoco os moradores a estarem juntos protestando na Camara hoje.
    O Sr. Alan Neto gastou fábulas para conseguir sua eleição desta vez. Precisa haver a compensação?

  7. A cidadania só depende dos cidadãos, assim como a escuridão não resiste a luz acesa. É a luz dos nossos olhos que esclarece o obscurantismo que facilita a corrupção.
    Quem tiver olhos para ver que veja e para tanto basta que eles estejam abertos.

  8. Caro Milton, por favor passe-me por e-mail se possível orientações de como adotar um vereador na cidade de guarulhos, pois nós moradores da região precisamos ficar atentos á essas coisas ridiculas que acontecem em nossa cidade. A cada praça a cada esquina, sempre um bando de desocupados consumindo drogas a luz do dia, e a segurança pública na cidade que é bom nada. Escolas com péssimo ensino ruas esburacadas, falta de iluminação, córregos sujos e fedidos. Cada dia pior a cidade. Chega a dar um certo desgosto, mas afinal sou guarulhense, sou brasileiro, não desisto nunca, e acredito um dia viver em uma cidade boa, sem ter que me mudar. rs. Abraços

  9. Realmente o coisa virou bagunça geral.

    Kd os vereadores que se dizem socialista, que levantaram a bandeira da mudança, o que estamos vendo na câmara de Guarulhos são senhores que não pensam no bem estar da população de Guarulhos e usam seu cargo ( vereador), para fazer acordos e entendimentos entre cumpadres.
    Está na hora da população começar a ler mais Marighela e Che Guevara,
    Miltom Parabens pela entrevista e revolta
    haaaaaa Estou pensando em adotar um desses senhores

  10. Caro Milton, pois é… esse trem da alegria não é de hoje. Lembro-me bem, de um concurso que a prefeitura foi obrigada a fazer para as vagas de Procuradores do Município de Guarulhos. Não é que além de terem diversos “companheiros” comissionados no dito cargo, recebendo muito bem, chamavam os concursados “a conta gotas”. Detalhe, os comissionados prestaram a mesma prova e nenhum deles conseguiram serem aprovados, na verdade, nem se classificaram. Pelo relato, parece que o trem da alegria é uma constante em Guarulhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s