Diga o que você pensa dos vereadores

Acompanhar o trabalho do vereador, fiscalizar as ações na Câmara e cobrar medidas que beneficiem a qualidade de vida são tarefas importantes e responsabilidade do cidadão. Esta proximidade que muitas vezes incomoda o parlamentar é saudável à democracia, pois além de forçar o legislador a estar mais aberto a opinião pública também tem caráter pedagógico, pois permite que o eleitor conheça o potencial e os limites do Legislativo.

Com este pensamento, se realizará seminário com o tema “A relação entre a sociedade civil e o Legislativo Municipal”, segunda-feira 08.06, a partir das 9h30, no auditório Prestes Maia, na sede da Câmara Municipal de São Paulo. Líderes partidários e representantes do Movimento Nossa São Paulo vão expor suas idéias sobre o papel do vereador na melhoria do ambiente urbano. Convidado para o encontro, eu também estarei lá e além de ouvir muito e aprender mais ainda, pretendo apresentar as premissas da campanha Adote um Vereadores.

No encontro, o cidadão terá espaço para dizer o que pensa sobre a Câmara e os vereadores, além de sugerir ações para valorizar o o trabalho do parlamentar. De acordo com o Movimento Nossa São Paulo, a motivação do seminário surgiu durante reunião com nove líderes partidários que participaram do diálogo sobre temas de interesse da cidade, como a Lei do Programa de Metas. Dos nove líderes que estiveram naquele encontro, seis aceitaram promover o seminário. São eles: Atílio Francisco (PRB), Carlos Bezerra (PSDB), Cláudio Fonseca (PPS), Eliseu Gabriel (PSB), Jamil Murad (PCdoB) e João Antonio (PT).

6 comentários sobre “Diga o que você pensa dos vereadores

  1. Muito recentemente passei a “tentar” acompanhar os trabalhos de uma vereadora e descobri que e’ muito difícil a peleja por transparência, por saber efetivamente quais são os seus passos e as suas decisões, para não falar dos gastos. Tudo envolve uma investigação que no mínimo, não e’ equivalente ao ato de ir `a urna e votar!
    Tenho a sensação de que estou procurando saber da conta corrente de um cidadão qualquer e não das contas pagas com o dinheiro público. Dinheiro de impostos!
    E’ de direito nosso, saber de todo centavo gasto do dinheiro que sai de nosso bolso, ainda antes,de sequer entrar nele! O privado não interessa, mas o público não pode ser confundido com um privado qualquer.
    Tente saber, enviando um email a qualquer vereador, e conte o tempo ate’ receber uma resposta! Melhor, condicione seu voto neste vereador ou no partido dele, a uma resposta para sua busca por transparência.

  2. Milton
    Diante do que lemos, ouvimos, assistimos não somente dizer algo sobre não somente vereadores mas toda a classe politica é dificil
    Só sei que a maioria esmagadora dos,politicos são extremamente lisos, volateis, ardilosos, interesseiros, gananciosos, não estão nem ai para o eleitor e para o povo, etc etc etc
    Melhor eu ficar calado senão…………..
    Fico devendo essa

  3. Acho que não podemos desanimar. Talvez seja isso que alguns políticos esperam que façamos, pois fica mais fácil agir sem ter que prestar contas. No entanto, temos que separar o joio do trigo. Há políticos sérios e que não podem ser confundidos com os demais. A sociedade tem sim que fazer sua parte. Enquanto cidadãos não temos somente o direito-dever de votar nas eleições, mas temos a responsablidade de acompanhar e cobrar os atos de nossos representantes.

  4. Quer saber mesmo o que penso dos vereadores? São uns caipiras, sem menor noção! Um bando de provincianos orbitando em torno da gigantesca malha paulistana… definitivamente o que temos de bom em SP não está ali no Viaduto Jacareí, 100. Ali só tem Jeca! Interesseiros e espertos (cada qual a seu modo, sem exceção) mas Jecas de dar dó. Infelizmente!!!!

  5. Milton, infelizmente o meu candidato perdeu essa última eleição. Quando foi vereador, alguns anos atrás, honrou o meu voto.
    Mas vejo que a grande maioria deles são interesseiros, e possuem um estômago que ronca vorazmente.
    Mas eu prefiro, honestamente, nem dizer o que penso sobre essa maioria porque respeito bastante este blog.

  6. Eu penso assim, agora, devemos estudar os passos dos nossos governantes e aprender como funcionam as coisas em todos os parlamentos.

    Antigamente achava que votar era a única obrigação que eu como cidadão tinha, agora não, estou acompanhando os trabalhos de um vereador, como o Sérgio Mendes está, e aprendo muito à cada dia.

    Sempre deixamos tudo nas mãos deles e muitas das nossas expectativas foram frustradas por essa ausência de fiscalização.

    Cansei de ver ONGs como o Voto Consciente, Transparência Brasil etc… brigando sozinhas com eles.
    Hoje vejo que alguns não gostam de serem fiscalizados, por não estarem acostumados com isso.
    Com o tempo isso mudará, podem ter certeza disso.

    Estarei nesse encontro, e lá podem apostar que o eleitor e cidadão paulistano Claudio Vieira, tem muitas observações à serem ditas sobre o parlamento e seus parlamentares.

    Se não me pautarem, direi aquilo que o POVO fala nas rodas dos bares, campos de futebol, reunião de amigos, escolas, empresas, nas ruas enfim….. não pouparei palavras em expressar aquilo que muitos gostariam de falar, se lá
    estivessem.

    Nunca mais se esqueçam disso:

    “Votar em alguém não acaba nas urnas, a fiscalização ditará o rumo que sua vida vai tomar”.

Deixe um comentário