“Não importa que não venha a ganhar manchetes nos jornais nem aparecer na televisão. Seu gesto vai reproduzir em outras pessoas e tomar conta de São Paulo. Será um alerta educativo que produzirá mundças de comportamento”
Com o argumento acima, Devanir Amancio da ONG Educa São Paulo quer convencer o cidadão a aderir ao que ele chama de revolução comunitária, a Caminhada da Limpeza. Será hoje quando se realiza o Dia Mundial do Meio Ambiente. Todos estão convidados a serem gari por um dia e recolherem o lixo jogado na rua pelo próprio cidadão. A caminhada será no centro velho de São Paulo e dos muitos objetivos deste gesto cidadão está o de mostrar como ultrapassado é o modelo de varrição, coleta e destino do lixo, no Brasil. Para quem pretende aderir a Caminha da Limpeza tenha mais informações no telefone 3107-5470
Campanha MARAVILHOSA!!!!
Moro na região do Capão Redondo e vejo o quanto a população é “porca”, pois a prefeitura vem e limpa e o povo vem e joga lixo logo depois. É necessário a consientização das pessoas de que o lixo tem que ser separado, de que não deve ser jogado nas ruas.
Bom dia Milton
Outro dia passeando coma minha cachorra pela manhã, por volta das sete horas, no bairro onde resido, ao passar em frente a um boteco, uma turma de trabalhadores “tomando o seu café da manhã” com frango frito, notei que os mesmos comiam os frangos e simplesmente jogavam os ossos na calçada.
Entre outras porcarias que fazem
Então o que falta não é somente limpeza na cidade, mesmo precariamente a prefeitura assim o faz.
O que falta é EDUCAÇÃO dessa gente porca que mais parece que vive num chiqueiro
Imagine então os bairros que residem como são as suas casas.
Abração
Armando Italo
Armando Ítalo, realmente as casas desses cidadãos(se é que posso dizer isso,jáquenãocumprem o dever dos meses) devem ser o lixão,ou algo parecido. Pessoal sem o mínimo de educação é lamentável.
Ah, alguém sabe qual o “modelo moderno” de varrição, jáque o método brasileiro é ultrapassado? “…mostrar como ultrapassado é o modelo de varrição, coleta e destino do lixo, no Brasil…”