Buracos da Cidade: Coisa de colecionador

 

Buraco na Marginal

”A cidade inteira é um buraco”, diz o ouvinte-internauta Fernando Moraes sobre Franco da Rocha, região metropolitana de São Paulo. Cita em especial a rua Machado de Assis que há três anos está em estado deplorável. Ele garante que as chuvas de julho não tem nada a ver com o cenário que se vê no local.

”As crateras da cidade aumentam, parecem pipocas”, foi a descrição feita pelo ouvinte-internauta Laércio Teodoro ao citar o buraco que está em fase de crescimento na rua Costa Barros, 2103, na Vila Alpina, na capital paulista.

Elza Lima Felipe alerta para os problemas no Jardim Vista Alegre. Segundo ela, não é uma ou outra rua, é a maioria que apresenta buracos e rachaduras no piso. A ouvinte-internauta conta que alguns são fechados, mas a qualidade do serviço é tão ruim que basta uma pequena chuva para as dificuldades retornarem.

Richard Geyer por sua vez reclama que além dos buracos, as ruas e avenidas apresentam problemas de sinalização. Exemplo: no eixo das ruas Domingos de Moraes, Vergueiro, até o início da Paulista, faltam faixas na pista. Na Senna Madureira as faixas estão pintadas mas de maneira irregular, o que atrapalha o tráfego. Pra não dizer que não falou de buracos ele fotografou em diferentes locais:

João Nicolau não se cansa de fotograr os buracos da cidade. Mandou mais alguns exemplares para nossa coleção. O da foto que ilustra o post é na Marinal Pinheiros, pista da direita, no sentido do Cebolão, próximo da estação de trens da Ceagesp.

3 comentários sobre “Buracos da Cidade: Coisa de colecionador

  1. Buracos???? Moro na Rua euclides pacheco no tatuapé, nem dá para mandar fotos, só se for da rua toda, além dos buracos me sinto num cross, meu carro é novo e mais parece uma batedeira ou misturador, de tanto que chacoalha passando em buracos, crateras e ondulações, é uma beleza, a gente olha pela diagonal e vê ondas e mais ondas……Moro aqui desde 1992, nunca a rua foi recapeada de verdade, só aquele pó preto que a primeira chuva leva tudo.

  2. assistindo o jornal da tarde, vi a reportagem a respeito das escolas de Brasilia. Será que são alunos de SP, que foram para la e levou esse esquema para la também? ou é apenas uma coincidência? por que aqui em SP, estamos vivendo a mesma situação. Alem chegarem bebados para assitirem aula, eles usam lança perfume, fumam macha, cheram cacaina sem falar no trafico dentro das escolas.
    O problema é que infelizmente, essas coisas de SP.não são mostrados, não sei por que.
    Como diz o governador jose serra, são coisas pontuais, não é mesmo? sendo assim, não tem problema.
    Há seria bom o governador conversar com seu secretario de educação por que, natal estar chegando e com certeza, papai noel, vai chegar da Laponia com seu trenó. Como ele vai necessitar de estacionamento pontuais em SP, quem sabe os patios dessas escolas pontuais?

    JRS.

Deixe um comentário