Canto da Cátia: A terra que cai

 

Deslizamento em Osasco

A chuva forte, a terra deslizando, os barracos caindo e famílias mortas são cenas que ainda fazem parte do cenário brasileiro, onde as contruções irregulares e muitas vezes incentivadas por políticas públicas de habitação capengas e por homens públicos inconsequentes ainda persistem. Osasco, na região metropolitana de São Paulo, foi o último caso, mas outros mais estarão no noticiário nos próximos temporais aqui ou em qualquer região do Brasil. Durante toda a manhã, a repórter Cátia Toffoletto acompanhou o trabalho na busca dos corpos de três das crianças que estavam em um das casas que despencaram durante a terça, 09.09.


Acesse aqui outras imagens feitas pela Cátia, em Osasco, e fotos enviadas por ouvintes-internautas das consequências do temporal na capital paulista.

2 comentários sobre “Canto da Cátia: A terra que cai

  1. É jornalista Cátia,

    A foto da enchente acima, comove mais os antenados comentaristas da marginal. Além da indignidade da vida do povo de sua foto, não são merecedores nem de um comentário solidário. Até nisso as diferenças sociais são de impressionar.

    Parabéns pelo árduo trabalho.

  2. Bom dia Dina Catia

    Ai pergunto sobre as casas construidas em locais de altissimo risco como vemos na sua foto e em dias de chuva desabam.

    PORQUÊ AS NOSSAS ILUSTRES, SÁBIAS, ESPERTAS, ATENCIOSAS, ABNEGADAS, “PREOCUPADÍSSIMAS COM O POVO DE BAIXA RENDA”, permitem que se construam casas justamente em locais perigosos?

    Será que não podem ver?
    Ou não querem ver “em benefício dos pobres” que não tem onde morar e constroem a onde bem entendem?

    Será que não existe locais mais apropriados para a população de baixa renda construir suas casinhas?

    E a bolsa barraco?

    Vide camelos, etc.

    Abraços
    Armando Italo

Deixe um comentário