A Secretária do Estado de São Paulo de Saneamento e Energia Dilma Pena deixou claro que o lixo foi um dos motivos que causaram as enchentes da semana passada, na região da Marginal Tietê, na capital paulista. Em entrevista ao CBN SP, ela destacou, ainda, que a quantidade de chuva e o local onde ocorreu são fatores que devem ser levados em consideração na análise sobre o transtorno na cidade.
Dilma Pena disse que o plano de macrodrenagem que pode reduzir o impacto dos temporais da região metropolitana tem prazo de cinco anos para sua conclusão e a construção de piscinões está entre as ações que fazem parte desta estratégia. Ela disse que o Estado teve de assumir a função de limpeza dos piscinões pois as prefeituras não realizavam este trabalho e prejudicavam a retenção das águas da chuva.
Acima, um dos piscinões da região metropolitana, em Mauá, em foto enviada pelo ouvinte-internauta José Luiz Zago.

Olá Milton,
Obrigado pela visita ao Mural do Antena. Foi um prazer entrevistá-lo la no evento do TOPBLOG.
Um abraço
Antenor Thomé
http://www.muraldoantena.com.br
De fato, foi o lixo o responsável: o lixo do governo demo-tucano de são paulo…
É sempre muito fácil apontar a culpa onde obviamente ela existe. Acontece que ela não é exclusivamente do cidadão. Não pode ser imputada somente a nós. O poder público coleta impostos, obviamente também, e com uma voracidade que é de causar estranheza essa e outras pilhas de entulho, era de se supor que o tapete não seria capaz de conter tanta incompetência, por enquanto é só quando chove que o ele encolhe. Não tarda e nesse ritmo viveremos com entulho e lixo até o pescoço, já estamos congestionados no trânsito. A culpa não é só nossa. Não é mesmo!
Olá Milton Jung, obrigado por sua força. Em Mauá os buracos estão cada vez maiores.
Ah! se der troque ai meu nome: José Eduardo Zago, (Luiz está errado rsrsrsrs!).
Abraços.
A secretaria Dilma acaba de descobrir a pólvora.
A prefeitura pode explicar ao cidadão paulistano por favor?
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u624055.shtm