Semana agitada para comemorarmos o Dia Mundial Sem Carro, que se realiza em 22 de setembro, chegada da Primavera. Debates, protestos e diversas manifestações estão prometidas para os próximos dias, a começar pela quinta-feira, com o Desafio Intermodal. Uma série de eventos está sendo organizada por um coletivo formado por dezenas de organizações e centenas de cidadãos.
O Movimento Nossa São Paulo diz que “mais do que estimular as pessoas a deixarem seus carros em casa durante um só dia, a idéia da campanha é marcar a luta por um transporte público eficiente, por menos poluição do ar, por respeito ao pedestre, por mais ciclovias, enfim, por uma melhor qualidade de vida para todos”.
Veja aqui a programação completa e participe com a gente.
olá milton, para incentivar o dia sem carro em São Paulo, gostaria de surgerir que todos os deputados e vereadores, prefeito e governador e seus ajudantes nas administrações não utilizassem seus carros neste dia. ah e os compromissos, usem os omibus e trens como toda a população esta cançada de fazer.
perguntem a qual quer deles se eles são a favor de deixar os veiculos em suas garagens.
obrigado!
Caro Milton Jung, Bom dia! Vejo que a cada ano que passa o Dia Mundial sem Carro está sendo mais promovido e conscientizado pelo governo e população. Dia 12 de setembro de 2009, fui ao evento do TOP BLOG 3, pois meu blog estava entre os 100 mais vistos em comunicação. Gostei muito de suas palavras e concordo que nós brasileiros precisamos ser mais persistentes. Só posso dizer que vc Mílton Jung tem o poder da palavra, foi minha primeira vez que o vi falar ao vivo e a cores. Abraços Alexandre Taleb.
Enquanto no Rio de Janeiro teremos estacionamento proibido no centro, redução de velocidade nas vias de Copacabana, 100% da frota de ônibus nas ruas, aqui em São Paulo, o Dia Sem Carro é promovido apenas pela sociedade.
http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1304597-5606,00.html
É nítido que essa administração não dá muita bola ao problema que o excesso de carros traz a cidade, tanto é que insiste em demonizar, pedestres suicidas como agentes causadores de congestionamento, motoqueiros, caminhões e por fim os fretados.
Estou pra ver o dia que a Prefeitura virá a público e dirá considerar um grave problema para cidade esse excesso de carros que temos em circulação.
Enquanto isso a sociedade continua a se articular, pois se dependermos dos nossos governantes, estamos…
Aliás, o site oficial do Dia Sem Carro de São Paulo é esse:
http://diamundialsemcarro.ning.com/
André Pasqualini