Foto-ouvinte: Montanha do Lixo

 

Montanha de Lixo

O lixo acumulado na calçada foi fotografado pelo ouvinte-internauta Douglas Brito, na rua Sete de Abril, no centro de São Paulo, no dia 11 de setembro, sexta-feira. Ele registrou e enviou pelo próprio celular. A imagem já foi enviada para o concurso “Revele o Lixo”, promovido pela ONG Educa SP que reunirá as imagens para uma exposição no mês que vem na Praça da Sé.

7 comentários sobre “Foto-ouvinte: Montanha do Lixo

  1. Milton,
    Fora esse Lixo todo aqui na 7 de Abril, nos que trabalhamos todos os dias aqui convivemos com moradores de rua, dormindo pr toda a rua,só ontem no horario de almoço eu contei uns 30…isso mesmo,30 pessoas dormindo na calçada em pleno centro da cidade de SP.

  2. Impressionante!
    Os lixos estão sendo selecionados, então? Somente os recicláveis estão sendo levados? Vamos avisar o coletores de lixo para não esquecerem destes “moradores de rua” que dormem despreocupadamente em pleno centro de São Paulo, assim ajudamos na reubarnização!!

  3. Esse lixo todo acumulado que vemos por toda a cidade de SP é sinal notorio que os administradores perderam o rumo e o controle
    O centro então nem se fale!
    Totalmente abandonado, imundo, fétido, as moscas, trombadinhas, nóias, bandidos & cia Ltda.
    Vergonha esta cidade cada dia mais caótica e chegando quase inabitável.

  4. É lamentável que diante da presente situação o nosso Sr. Prefeito ainda decide diminuir o contingente de funcionários da limpeza urbana!
    Diariamente tenho o desprazer e a infelicidade de caminhar pela rua Dona Antônia de Queiroz, no quarteirão entre a Rua Augusta e a Rua da Consolação, na região central da cidade onde trabalho.
    Neste quarteirão, onde estão localizados uma estação da Sabesp e uma escola pública, a sujeira é absurdamente excessiva. Diariamente são jogados os mais diversos tipos de lixo como alimentos, animais em decomposição, móveis velhos e o odor é terrível.
    Alunos, ao saírem da escola, têm de desviar desses dejetos e é lamentável o estado de conservação da via nesse quarteirão.
    De quem seria a responsabilidade pela conservação dessas calçadas?
    Não caberia também à Sabesp fiscalizar e manter o local limpo?
    Quantas crianças ainda serei obrigado a ver convivendo diariamente com essa imundície? Lá nem mendigo quer dormir mais.
    Obrigado por ler esse desabafo.

  5. eu moro na região onde fica o aterro são joão e desde 2007, ele foi desativado por ter ultrapassado a sua capacidade, a ecourbis e a prefeitura quer ampliar o aterro no pico são rafael, mas nós moradores desta região não queremos mais nenhum aterro sanitário po aqui, além de trazer problemas de saúde, destrói parte da mata atlântica.
    A obrigação da ecourgis e da prefeitura e trabalhar paa reciclar o lixo dos bairros do centro da cidade, mas eles preferem jogar na região da zona leste, esquecendo-se que aqui existe vida

Deixe um comentário