Canto da Cátia: Pra relaxar e gozar

 

Banheira de hidro no lixo

A velha banheira de hidromassagem deve ter sido testemunha de momentos de prazer de um casal apaixonado que juntos relaxaram e trocaram segredos; pode ter sido cenário da relação de amantes que já se deixaram; talvez apenas espaço de descanso de um executivo estressado do cotidiano corporativo. Tantas histórias podem ser contadas a partir das experiências desta “senhora” abandonada na praça Mário Autuori, na zona sul de São Paulo, e econtrada pela repórter Cátia Toffoletto. Pena ter terminado sua vida útil assim, inútil. Símbolo da falta de cidadania.

7 comentários sobre “Canto da Cátia: Pra relaxar e gozar

  1. É inacreditável o que se vê nesta cidade. Já virou parte do cenário de São Paulo o lixo jogado por toda parte.
    Parece que o cidadão brasileiro ainda não tem a real consciencia dos seus atos com relação a viver em uma cidade limpa!!!
    Se cada um colaborasse, teriamos uma cidade agradável de se viver!!!
    Será que a educação e a consciencia do brasileiro poderá mudar algum dia ???
    Quem sabe….
    Algo a se pensar…

  2. Caros Milton e Cátia,
    Quanto à banheira, realmente não valeria a pena nem o Herodoto e nem o Milton almejarem ela, pois deve estar estourada. O moveis nem se fala.
    Esta “incidadania” daria para resolver, talvez, perguntando a vizinhos da praça, pois sempre há alguém que tem algum dado importante, pois é assim que vivem os investigadores.
    O móvel pode tem tido proprietario diferente da banheira, aí seria um caso em que “tolerancia quase Zero” resolveria, pois um pequeno delito, chama outro, uma pichaçãozinha convida a uma maior, etc.
    Mas como ninguem cuida de nossas cidades……isto acontece

  3. Agnaldo Timóteo quer mudar o nome do Parque Ibirapuera para Parque Michael Jackson. Pode?
    Mílton e Cátia, vamos repercutir isso!

    Vejam o e-mail que mandei para o vereador:
    Caríssimo vereador,
    Com todo o respeito que tenho pelo senhor como legislador do município em que eu moro, há muita coisa para ser feita nessa nossa São Paulo, do que criar projeto para mudar o nome do principal Ibirapuera. Esse nome é conhecido até fora do Brasil e o senhor deve saber disso.

    Se o senhor quer ter visibilidade, institua políticas públicas que favoreçam jovens e adultos que frequentam o Ibirapuera, que nós, freqüentadores teremos o maior prazer em divulgar em rede na internet e em outros canais.

    Ou ainda:
    – posicione-se, de acordo com o que pensa o seu eleitorado, sobre o aumento de quase 8 mil do número de vereadores nas cidades brasileiras.
    – Defenda os interesses de quem o elegeu.
    – Sendo o senhor uma pessoas que veio do meio artístico, crie projetos que levem e disseminem a arte entre as sociedades menos favorecidas.

    Enfim, faça valer os votos que o senhor recebeu!!!

    Pode acreditar, mudar o nome do Ibirapuera lhe dará muita repercussão, porém, NEGATIVA. Tenho certeza de que o Michael Jackson não gostaria disso.

    Obrigada
    Ivone Rocha
    Vila Mariana – São Paulo

  4. Cátia,

    mas só publicam estas fotos? Claro que sim, né!
    Esta é a cidade que nós, da rua, encontramos. É desta forma que a vemos e não gostamos nada, nada de vê-la assim. Cada dia fica mais claro a distancia que existe entre a cidade que nós vivemos e a dos que a administram.
    O detalhe é que pagamos pelas duas.

  5. É isso ai genteeemmmmm!
    O Nobre vereador que não conhece absolutamente nada sobre a nossa amada, querida e torturada São Paulo parece que realmente não tem mais nada para fazer de útil para a nossa cidade.
    Agora inventou de querer mudar o nome do Ibirapuera para Michael Jacksom
    Não vai demorar ele vai querer mudar os nomes dos outros parques da cidade também.

    E assim os outros parques serão “batizados” pelo nore vereador:

    Segue a lista:

    Parque da Aclimação – Elvis Presley
    Parque do Morumbi – John Lennon
    Parque do Carmo – Ray Connif
    Parque Anhanguera – Geroge Harrison
    Parque do Povo no Itaim Bibi – John Wayne
    Parque da Luz – Glen Miller

    Em especial:
    Jardim Zoologico – Ainda sem nome.
    Alguma sujestão dos amigos por favor?

  6. É…..muito triste percorrer a nossa cidade todos os dias e verificar tal situação…é uma mistura de descaso do poder público e de falta de cidadania de muitos ( como vc lembra bem Jean)…….Sérgio Mendes : muito feliz a sua colocação.
    Sérgio da Silva: tb me pergunto quando “alguém” vai tomar uma atitude para evitar que a bola de neve continue rolando.
    Dona Ivone: vou passar a sua sugestão para o meu chefe….Bem, comandante… que tal, o Parque do Piqueri, lá na zona leste, se chamar “Pq do Timão”???? Só rindo pra não chorar, né?????

Deixe um comentário