Meu perfil foi resgatado pela equipe de suporte do Twitter e o nome do soldado da tropa de elite que atuou na operação de salvamento é Charles Magnuson, mas podem chamá-lo de @charles. Bastaram cinco dias de troca de mensagem, com informações simples como o e-mail e o telefone celular associados a minha conta. O recado salvador chegou três minutos após a meia-noite: “I reset the password on the account to: ….”.
E o @miltonjung, seus 4.626 seguidores e 870 seguidos estavam de volta às minhas mãos.
Charles nasceu em São Francisco, onde fica a sede do Twitter, e é uma das 69 pessoas que trabalham na empresa. Ele escreve um blog sobre política, tecnologia e cultura com o pretensioso nome “Melhor de 3”. Tem duas contas, uma pessoal (@magnuson) com quase 1.400 seguidores e a profissional (@charles) com pouco mais de 1.000. Não é de acompanhar muita gente, também.
Fui apresentado a ele por alguém que não conheço pessoalmente, o ouvinte-internauta Dener Brito que soube da minha encrenca após receber tuitada do @jornaldacbn.
Já com a minha nova conta no ar (@blogdomilton) confesso que fiz contato com Charles sem muita esperança. Desde 18 de setembro quando perdi o acesso, já havia trocado e-mail pelo serviço de suporte do Twitter. Fizeram algumas perguntas, pediram dados como últimas tuitadas e re-tuitadas, nomes das pessoas com quem havia me conectado recentemente na minha rede, mas a “conversa” parou por aí.
Com Charles, não. Charles, resolve !
No dia 29 de setembro, fiz contato com ele pelo novo perfil no Twitter pedindo ajuda: “Please, save me !”. Falamos novamente dia 1o. e 2 de outubro, sem precisar ir além dos 140 caracteres que o microblog nos permite.
O único preço a pagar: entrar na lista de seguidores dele para trocarmos mensagens diretas. Feito e dito. Nesta madrugada, chegou a mensagem final com a nova e enorme senha enviada pelo próprio Twitter – já trocada por mim, evidentemente .
A partir de hoje, retomo a conversa pelo endereço original (@miltonjung), mesmo porque as mensagens de ouvintes-internautas e seguidores continuaram a ser enviadas para lá, apesar de ter anunciado o problema há 18 dias em post aqui no blog.
Boa parte dos 570 que me segue no novo endereço está entre os mais de 4.600 do perfil anterior, portanto não terá nenhum prejuízo. Aos que chegaram agora, convido-os a migrarem para @miltonjung. Mesmo assim, continuarei a atualizar as informações no @blogdomilton, pelo menos enquanto alguém ainda estiver na “escuta por lá”.
Pelo vai-e-volta e o transtorno que por ventura tenha causado peço desculpas e àqueles que andaram recebendo mensagens “contaminadas” anunciando que eu os estava seguindo mil-desculpas.
Para comemorar o fim desta novela e a retomada do meu perfil original vou dar dois exemplares do livro “Jornalismo de Rádio”, que lancei pela Editora Contexto. Os prêmios vão para as duas mensagens mais legais enviadas pelo Twitter que relacionem blogs ou microblogs com o rádio. Os seguidores tem até o dia 13 de outubro para enviarem as frases. Não esqueçam de incluir o hastag #miltonjung.
Agradeço a todos pela confiança, em especial ao Dener Brito que deu a dica e ao Charles – Grande, Charles ! – que resolveu o problema.
Quando quiser salvar seu Twitter, fale com ele: o Charles, salva !


God save Charles!
O Charles, e’ o cara!
Thanks’ Charles!!
Gratidão ao Charles. Twitter e Blog do Milton fornece informação, entreterimento e união por uma São Paulo Melhor. Parabens Milton
O dia de hoje tem trilha sonora pronta.
Salve Jorge e Salve Charles!!!!
Ôba, ôba, ôba Charles
Como é que é
My friend Charles
Como vão as coisas Charles?
Charles, Anjo 45
Protetor dos fracos
E dos oprimidos
Robin Hood dos morros
Rei da malandragem
Um homem de verdade
Com muita coragem
Só porque um dia
Charles marcou bobeira
Foi sem querer tirar férias
Numa colônia penal…
Então os malandros otários
Deitaram na sopa
E uma tremenda bagunça
o nosso morro virou
Pois o morro que era do céu
Sem o nosso Charles
Um inferno virou…
Mas Deus é justo
E verdadeiro,
E antes de acabar as férias
Nosso Charles vai voltar
Paz alegria geral
Todo morro vai sambar
antecipando o carnaval
Vai ter batucada
Uma missa em ação de graças
Vai ter feijoada
Whisky com cerveja
E outras milongas mais…
Muitas queima de fogos
E saraivada de balas.
Pro ar,
Pra quando nosso Charles,
Voltar…
E o povo inteiro feliz
Assim vai cantar…
Ôba, ôba, ôba Charles
Como é que é
My friend Charles
Como vão as coisas Charles?
Milton, quem tem boca vai à Roma, ou melhor, quem tem Twitter vai à San Francisco e quem tem Charles nunca fica na mão. Com certeza muita gente aida vai precisar do Charles. Parabéns e valeu pela dica.
Pingback: Invadiram minha conta no Spotify | Mílton Jung