Eu soube pela namorada do vizinho de uma sobrinha da minha avô. Este diz-que-me-diz do cotidiano se repete na internet e somos surpreendidos com a maneira como as informações chegam até nós. Ainda sobre o caso da recuperação da minha conta no Twitter: fui apresentado a um cara que não conheço por outro que nunca conheci. Apesar de continuar sem ter apertado a mão de qualquer um deles, ambos foram muito úteis para mim.
Hoje, mais uma surpresa que me deixou encabulado. Cláudio Vieira, dessas figuras que vale a pena conhecer desde que não seja para falar de dentadura, me escreveu por e-mail. Ele escreve pelo e-mail particular ou profissional, manda SMS se preciso, registra a mensagem no Twitter, não deixa passar um post em branco no blog e ainda arruma tempo para trabalhar como protético. Cobrou-me um agradecimento à jornalista Barbara Gancia pela ajuda que ela havia me enviado.
Que ajuda cara-pálida ?
Soube por ele que ela havia dedicado alguns minutos para escrever um comentário no meu blog, no qual fazia interessante sugestão para resgatar minha conta no Twitter. Ou seja, foi o vizinho que me contou que ela esteve na “minha casa” e deixou um recado que poderia ter sido muito útil para mim. Pior do que essa, só a do marido traído.
E que recado foi esse ?
Barbara Gancia também foi vítima de ataque em seu Twitter e conseguiu resgatar sua conta de forma inusitada para estes tempos em que máquina de escrever é coisa para fiscal da ANP (vide Canto da Cátia – http://colunas.cbn.globoradio.globo.com/platb/miltonjung/2009/10/06/canto-da-catia-um-fiscal-das-antigas/). Vamos ao comentário dela:
Vi pelo UOL que vc teve seu twitter bloqueado. Passei pelo mesmo apuro, recorri a todos os meios via help desk e a única maneira foi enviar a eles por CORREIO (ironia das ironias) uma carta explicando o meu problema. Eles me responderam prontamente, me deram uma nova senha e tudo foi resolvido. Eis o endereço:
at. Law Enforcement/Copyright 539, Bryant St., Suite 402, SAN FRANCISCO, CA 94107 USA
Boa sorte, Barbara Gancia
Se achei interessante a forma de recuperar minha conta, escrevendo ao @charles pelo próprio Twitter, depois que os e-mails para o suporte da empresa não resolveram, imagine ter sido salvo por uma carta, provavelmente fechada com o molhado da língua para ficar mais original.
Mas estou melhorando. Nesta madrugada, revendo as tuítadas, descubro mensagem da própria, sem precisar que ninguém me puxe a orelha. Queria saber como consegui salvar minha senha. Já respondi a ela pelo Twitter mesmo, e me desculpei. Não ter percebido o comentário no meu blog, tão raros que estes são, é gafe para quem se esforça em responder um catatau de e-mails que chegam a caixa de correio eletrônico na CBN.
Então, senhores e senhoras, se perderem a senha no Twitter temos dois caminhos para a salvação: uma mensagem pelo próprio para @charles ou uma carta aos próprios no endereço da empresa.
E salve-se quem puder !
Mestre, boa noite!
Como eu costumo dizer por aqui eu tardo mas não falho!
Quase que esse artigo passa despercebido mas o vi a tempo de dizer que esses caminhos são muito importantes pois até para que possamos mandar denúncias sobre ataques gratuítos, calúnia e difamação.
Porque digo isso! Esses dias tenho sido alvo de um micróbio que ataca o Adote um Vereador no twitter e a minha pessoa.
O Adote é o maior motivo da minha cidadania estar hoje posta à provas, tenho muito orgulho desse projeto e não admito ridicularizações com o mesmo.
Por isso vou usar o seu caminho e o da Bárbara para denunciar aquele verme no twitter.
Desculpe-me os adjetivos mas fui sincero quando disse micróbio e verme daquele ser inútil.
Abraços e conte sempre comigo!