Por Devanir Amâncio
ONG EducaSP
Os deficientes físicos e idosos tem sofrido na Praça da Bandeira, centro de São Paulo. É que uma das principais escadas rolantes do terminal urbano que dá acesso à estação do metrô Anhangabaú está quebrada, há mais de um mês. O terminal, ainda não dispõe de elevadores e é comum os vigilantes carregarem pessoas nos braços. Quem não gostou de ver a escada sendo fotografada foi um agente a serviço da SPTrans: “Meu amigo, aqui não pode tirar foto não”. Questionado sobre o tempo da manutenção do equipamento, disse: “Aqui,eu sou só pau-mandado, quando manda, carrego até aleijado. se tiver alguma reclamação, o Gabinete do Prefeito é naquela janela lá,” apontando para o Palácio do Anhangabaú.

Sou usuário deste terminal, e diariamente presencio situações como esta que o ouvinte internauta relata, vale lembrar que local é movimentado em horários de pico.
Há algum tempo, mandei uma mensagem para o CBN São Paulo relatando esta situação,lembro que de imediato a STRANS respondeu que no local não havia problemas e que eu estava enganado.
O funcionário que apontou o Gabinete do Prefeito , esqueceu de apontar a Câmara dos Vereadores , que fica do outro lado.
Pois é, não conseguimos nem o conserto de uma escada rolante, ou a construção de uma passarela decente em frente ao Aeroporto de Congonhas (só quem a utiliza diariamente sabe como é difícil subir e descer aquelas escadas com malas), e queremos sediar Olimpíadas e Copa do Mundo.
Passei por lá hoje 19/10/2009 por volta das 8h.15 e o problema continua…
Dia 26/10/09, o equipamento continua parado.
Marcos Paulo Dias.
Passei por lá … 28/10 8h.30 e a escada continua quebrada.