Respeito na ciclofaixa é bom e eu gosto

 

Foi uma surpresa para muitas que usaram a ciclofaixa neste domingo, em São Paulo. A pista exclusiva para ciclistas estava desativada devido a evento esportivo que havia na região, mesmo assim muitos se arriscaram a andar por lá. Apesar disto, não houve incidentes pois os motoristas dos carros que passavam no local pareciam ter entendido que a convivência é possível, desde que haja respeito e consciência cidadã.

A constar: havia enorme preocupação com o fato de a ciclofaixa estar desativada e o anúncio ter ocorrido de maneira tímida, a partir do fim da tarde de quinta-feira. Na primeira vez que isto aconteceu, durante a Virada Esportiva, houve xingamento e discussão entre motoristas de carros e ciclistas.

Desta vez foi diferente, disse o cicloativista André Pasqualini que esteve no local e gostou da experiência: Ouça a entrevista ao CBN São Paulo

Um comentário sobre “Respeito na ciclofaixa é bom e eu gosto

  1. Para diminuição dos gases efeito estufa, o Governo planeja a ampliação das ciclovias. Imaginem todos nós paulistanos indo para o trabalho de bike?
    Em nossa bagagem: Notebooks, Celulares, MP3 Players, Relógios, Carteiras, Cartões de Banco e até a própria Bike. Que festa para os Ladrões!
    Deve-se investir em Segurança Publica Também!!! Porque, se nos automóveis com vidros fechados somos abordados e barbarizados imaginem de bike por SP ???
    Sou a favor de uma cidade com menos automóveis e a população indo e vindo de bike por SP. Cumprimentos, sorrisos, e muito exercício=saúde. Todavia devemos ser realistas quanto à Segurança Pública nesta cidade e a falta de educação de motoristas que fazem de seus veículos Armas para atingirem que entra em sua faixa de rolamento ou toma sua vez numa vaga. Imaginem nós paulistanos de bike e estes Micro-ônibus da Sambaíba, CooperTrans, CooperFênix, ou CooperLoucura, perto de nós… é adrenalina pura! chegamos no trabalho, faculdade ou escola com os nervos à flor da pele e na volta pior ainda se chover no final da tarde!!! acrescentaremos em nossa bagagem além do colete a prova de balas um bote inflável.
    Envie este comentário para o Dimmenstein para que faça alguma observação sobre o mesmo.
    Grande Abraço para Milton e Equipe CBN
    Anderson – Paulistano

Deixe um comentário