Os vereadores de Ribeirão Preto devem estar sem muito o que fazer. Têm tempo até para processar eleitor, como ocorreu com o comerciante Jânio Reis que escreveu carta ao jornal A Cidade criticando a Câmara após ler reportagem sobre a roupa dos parlamentares. A publicação do texto dele na coluna dos leitores provocou interpelação judicial por parte do legislativo e uma conta de R$ 2 mil, referente ao custo do advogado contratado.
A reportagem que gerou o comentário do leitor era uma brincadeira do jornal que decidiu analisar a vestimenta dos parlamentares da cidade (leia aqui). Os vereadores, segundo estilista entrevistado, não se vestiam de acordo com o ambiente e a ocasião.
Vê-se que também estão fora de moda quando o tema é liberdade de expressão.
Ainda bem que você EXISTE, Milton Jung !!! e publica notícia absurda como esta !! Vai continuar assim até quando ????
Eleições próximas…tenho medo de pensar !!! Impunidade, corrupção, roubalheira…e…é desanimador pensar neste país, se NADA mudar !!!
abs,
Sandra
Já tinha ouvido queixa de governos contra a imprensa, Milton. Mas queixa de vereadores contra eleitores, confesso que e’ nova pra mim. Alguma coisa tem que ser feita, por que esta pessoa esta’ sofrendo no bolso por expressar sua opinião. E vai pagar caro. R$ 2.000,00 pra quem tem que trabalhar todo dia e’ dinheiro pra caramba. E bota caramba nisso! Uns 20 e tanto deles.
Onde estão os vereadores que não concordam com esse abuso? Vão esperar a próxima eleição? Vamos ver.
Que absurdo! Se o cidadão estivesse ofendendo diretamente a pessoa do Vereador ou até mesmo denegrido a imagem do Vereador, fazendo acusações infundadas, enfim, de inúmeras maneiras, até justificaria o processo, mas, processar um eleitor, que antes de tudo é um cidadão, só porque este não acha os vestimentos adequados que eles utilizam, não tem lógica. O cidadão tem o direito de se expressar livremente, vivemos em um país Democrático, foi se a época da ditadura.