‘Touro’ protesta contra Cow Parade

 

Touro_Bandido_Paulista

As vaquinhas coloridas do Cow Parade foram surpreendidas nesta madrugada com a “ inseminação artística” que teve o Touro Bandido como protagonista. A manifestação é de autoria do artista Eduardo Srur que não curte as vacas espalhadas pela cidade: “Não vejo nenhuma relação entre uma vaca, um símbolo de outro país, e a nossa cidade e sua história. Eu queria resgatar o imaginário brasileiro com o Touro Bandido, um animal que nunca foi domado em rodeios, foi personagem de novela e virou lenda nacional.”, explica Srur. Para ver mais imagens e explicações do Eduardo Srur visite o site do artista: www.eduardosrur.com.br

17 comentários sobre “‘Touro’ protesta contra Cow Parade

  1. O “artista” poderia demonstrar sua indignação com uma cena mais simples de explicar para quem passa no cruzamento com crianças, ou será que o “artista” acha que todos nascem com 18 anos?
    A linha entre o protesto e o mau gosto é muito tenue, com comprovam tantos as vacas, como o touro.

  2. Como é? Indignado porque acha um boi cobrindo uma vaca algo complicado de uma criança ver? Que tal aproveitar a oportunidade e explicar de onde vem os bebes, o bife que ele come todo dia, etc?
    BBB na globo pode, né?

  3. É mesmo né Fabio, é muito difícil explicar para as crianças, elas são tão frágeis e ingenuas, temos que protege-las.

    Uma dica, não saia de casa com seu filho.

  4. Demosntração clara que a maldade esta na cabeça de quem vê. Não há nada demais no sexo dos animais, como diria a banda infantil, muito famosa, conhecida e querida de todos.

    Devo acreditar que as crianças das Zonas Rurais são pervertidas pelo convivio frequente do cruzamento dos bichos?

    Na minha opninião é mais dificil explicar as crianças, o convivio nos cruzamentos de avenidas das grandes cidades, onde muitos seres humanos são tratados como bichos do que manter as crianças ignorante aos riscos de doenças transmissiveis.

    Uma questão de ponto de vista.

  5. Fabio Eduardo,
    O que repondemos pra uma criança quando ela vê cães copulando na rua? É o que temos que responder quando a gente passar numa dessas esquinas. Ou seja cada um responde o que achar mais conveniente.
    abs

  6. Grande intervenção artística. Genial. E como já foi lembrado acima, uma sociedade que venera o lixo BBB não pode jamais se dizer escandalizada pelo coito bovino.

  7. quem nunca foi criança e brincou de “vaca amarela”(está na av. paulista) ou quem é motorista e pega sempre um “cowgestionamento”(está na frente do metro vila madalena).
    acho que o artista não gostou da cow parade pq não foi chamado para fazer parte da exposição.
    legal o seu protesto, mas acho que ele nao poderia “ïnvadir” a obra de outro artista.
    será que ele ficaria contente em ter sua obra ïnvadida”por outra? todo protesto é válido, cada um respeitando seu espaço.

  8. Um protesto original e interessante. Agrega arte à arte, independente do resultado. O Brasil precisa ser um país menos “bunda” na mentalidade, há uma enorme contradição entre aquilo que os moralistas clamam e o que se vê na televisão, cada vez mais uma “telebisonha” em minha opinião.

    @Fabio Eduardo: Estou certo que seus filhos não mantém contato algum com o lixo televisivo produzido pela emissora das multidões no Brasiu siu siu. Em tempo, seu falso moralismo é o combústivel mais eficiente para alguns “artistas”. Menos….

  9. Grosseria justifica grosseria agora? Além do mais, as vacas são obras de outros artistas, o que torna a “intervenção” uma tremenda falta de respeito com os colegas…

  10. Arte é arte
    Porém, a arte na Av Paulista mostrando o coito bovino, na minha opinião, deveria ser exposta em ambiente fechado.
    Nem todos são obrigados a ficar olhando e gostar.
    apesar das boas intenções do artista.
    Tem gosto para tudo.

  11. Ao artista Eduardo Srurs
    O que você acharia se algum outro artista interferisse numa obra sua em exposição?
    Por que não protestar numa obra própria?
    O Sr. considera esta interferência nihilismo,ou vandalismo?
    Ou, quem sabe arte contemporânea?
    Já imaginou numa galeria de arte, invasões nas obras como as suas?
    Liberdade tem limites na liberdade de expressão e ação dos outros.

  12. Como diria o Velho Guerreiro Chacrinha, no mundo nada se cria, tudo se copia. O autor poderia ser mais original. Não vejo isso como arte e nem a tal da Cow Parade. Mas gosto e gosto e não se discute. Não é nada original. Só para citar uma cidade, em Bonito no Matogrosso do Sul, já cansei de ver Jacarés, Araras, Onça-Pintada, Capivaras, e toda a fauna do Pantanal espalhadas pelas ruas. Há vários desses bichos espalhadas por diversas cidades do Matogrosso do Sul feito com esse mesmo material. Alguns servem como “Orelhão” que eu acho muito mais interessante.

  13. Como este artista se sentiria se alguém fizesse com uma obra dele o que ele fez com as vacas? Algumas pessoas se sentem acima do bem e do mal. Se ele não gosta da “Cow Parede” e sente que deve protestar, pois que proteste. Mas respeito o artista das vacas.
    Estas vacas alegram e divertem a cidade. Horríveis foram os coletes salva-vidas espalhados por monumentos da cidade.
    Para aparecer uns colocam melancias no pescoço, outros touros obcenos.

  14. Sensacional Srur! Adorei…
    A arte se relaciona com os seus espectadores provocando reflexões e diálogos. A intervenção urbana é algo que suscita questionamentos em nosso cotidiano, um exercício essencial para o convívio dos citadinos! Viva a arte pública!

    A Cow Parade ganhou em tamanho, ocupação geográfica, entretanto perdeu em qualidade estética e conteúdo… daqui a pouco vira publicidade.

  15. Uma coisa é notória:
    O artista do Touro Bandido criou uma grande repercussão e diferentes citações estão sendo equiparadas ao tal “COITO” ;
    BBB, Novelas sem conteúdo , proteção aos menores de 18 ( que de inocentes, não tem nada ) preconceito, de onde viemos e para onde vamos.
    Isso parece aquele tipo de marketing de Guerrilha, onde o impacto causa comentários e ibope. Na minha opinião ele não está errado em sua intervenção , pois na maioria dos programas televisivos que chegam em nossas casas, são puro lixo: BBB ,esse campeão de audiência, onde até mostraram essa semana, um homoxessual tentando voltar a suas origens, Pânico também com muita audiência no horário, dizimos a toda hora, entrevistas fúteis , tudo isso aos olhos de nossas crianças..
    Que tal seguir o conselho acima e saber de onde vem os bifes que estão no prato. ,,é só ver no YOUTUBE e buscar por “Terráqueos”. ou ainda o documentário “a carne é fraca”
    abraços

Deixe um comentário