Motofaixa – As obras para implantação da motofaixa na rua Vergueiro está causando uma série de transtornos para o trânsito na Vila Mariana. A repórter Cátia Toffoletto esteve por lá para conferir a bronca dos motoristas e moradores, e também foi na avenida Sumaré onde o sistema já funciona.
Tribunal de Contas – Reduzir a influência política na escolha dos conselheiros do Tribunal de Contas foi a proposta apresentada por auditores fiscais do Rio Grande do Sul. Apesar de a ideia de melhorar a forma de seleção dos conselheiros estar voltada apenas para o estado gaúcho, a intenção poderia se reproduzir, também, em outros tribunais de conta. A presidente da Associação dos Servidores do TCE-RS Lígia Zamin explicou a proposta.
Plano Diretor – O cidadão poderá propor mudanças no Plano Diretor Estratégico da cidade apenas pelo site da Câmara Municipal de São Paulo, pois as reuniões da comissão especial formada pelos vereadores não abrirão a palavra à sociedade, apesar de os encontros serem públicos. A informação é do vereador Chico Macena (PT) em entrevista ao CBN SP.
Daqui a pouco, mais informações que foram publicadas no CBN SP.
Sobre o Plano Diretor:
Participei de algumas audiências públicas, inclusive de uma devoluitiva no Clube Banespa e me parece que o processo diz que o momento de apresentar sugestões passou!
Tivemos nas audiências públicas o momento de darmos nossas sugestões e este ficou lá atrás.
Não que eu concorde com isso, porém eu vi muita gente chiar ao vivo e cobrar na devolutiva por sugestões apresentadas que não estava na devolutiva, assim como cidadãos querendo acrescentar alguma coisa à revisão e não poder mais.
Talvez devamos mudar as regras do processo!
Oi Caludio
Por um lado, o cidadão poder participar somente através do site, na minha opinião trata-se sde uma obscura proposta
Quem irá analizar as reinividações?
Como vamos saber que reinvidicações populares foram prontamente atendidas?
Ficam as duvidas.
Por outro lado, se a população puder paricipar ao vivo, obviamente vãi apárece algum mal educado, com os ânimos mais exaltados e dai poderá com sua postura deturpar.
Temos um cabo de guerra
A não ser que os seguranças expulsem do ressinto os mal educados.
Mas que o atual plano diretor, furado, tem que ser refeito em beneficio da população isso, sim e não ao contrario que ao nosso ver esta favorecendo os grandes lobbys, construtorias, incorporadoras, trnspostadoras e tc.
Sem esquecer da “suspeita” lei da outorga onerosa, esta que contribuiu para tornar o inferno que acabou ficando a cidade de são Paulo, liberando a construção de predios cada vez mais altos, em locais totalmente inadequados, como em ruas pequenas e estreitas,quarteirões com pequenas domensões, gerando mais poluição ambiental, degradação do meio ambiente, mais zonas de calor, adenamento populacional, mais caos no transito, e assim por diante.
Fatos estes que debatemos a um bom tempo aqui no blog.
Abraços
Armando italo