Pauta #cbnsp: Morre mais no trânsito do que em homicídio

 

CBN SPGoverno do Estado corrige um erro cometido há oito anos quando foi extinto o Comando de Policiamento de Trânsito. A opinião é do ex-Secretário Nacional de Segurança, José Vicente, que lembra haver mais mortes no trânsito da capital do que por homicídio. Além disso, cerca de 30% dos boletins de ocorrência registrados nas delegacias tem carros envolvidos: acidentes, roubo, furto, etc. Ouça a entrevista de José Vicente ao CBN São Paulo.

Aula noturna – O sindicato das autoescolas espera resposta do Detran de São Paulo sobre pedido para que as aulas noturnas possam se iniciar às seis horas da tarde e não às oito, conforme decisão anunciada semana passada. A falta de segurança é que motivou a revindicação do setor. A partir de agora, todos os alunos precisam realizar ao menos 20% das aulas à noite. Ouça a entrevista do presidente do Sindicato José Guedes Pereira.

Adote um Vereador – Com a absolvição de mais três vereadores, cassados em primeira instância por receberem doação ilegal na campanha de 2008, não há dúvida de que todos os envolvidos na denúncia feita pelo Ministério Público escaparão de punição. A previsão é do presidente do Tribunal Regional Eleitoral Walter de Almeida Guilherme, óorgão que entendeu não haver irregularidades no dinheiro doado pela Associação Imobiliária Brasileira, considerada pelo MP “testa de ferro” do Secovi, sindicato que representa o setor imoboliário. Ouça a reportagem.

Esquina do Esporte – Neymar não é cai-cai, garante Deva Pascovicci. E o São Paulo tem de ficar atento as surpresas preparadas pelo Cruzeiro, diz Marcelo Gomes. A semifinal da Copa do Brasil entre Santos e Grêmio e as quartas-de-final da Libertadores foram discutidas pelos narradores da CBN, acompanhe aqui.

Época SP na CBN –
Jovem virtuose do trompete abre festival Bridgestone Music com show nesta quarta. Este e outros destaque culturais na capital, com Rodrigo Pereira.

3 comentários sobre “Pauta #cbnsp: Morre mais no trânsito do que em homicídio

  1. Ae Milton, sou seu fã e agora somos nós santistas que vamos escrever uma carta para você:

    A carta é de despacho, de despedida, de um espetáculo proporcionado pelo melhor time do brasil. A carta diz: C H O R A MILTONNNNNNNNNNNNNN..

    SANTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSSSSSSSS

  2. Milton,

    Já conseguimos algum avanço dos direitos dos idosos, cadeirantes, portadores de necessidades especiais, grávidas e mães. Se bem que o ideal seria não ser necessário fazer leis para garantir a boa educação da população.

    Mas há uma área para a qual precisamos olhar imediatamente. É o direito do pedestre. Não há dia em que nós não acordemos com notícia de atropelamento em São Paulo.

    Fazendo um diagnóstico rápido:
    Pedestres:
    – não atravessam na faixa ou passsarela
    – não apertam o botão para travessia de pedestres
    – não aguardam o sinal para travessia de pedestres

    Poder público:
    – as faixas de pedestre são muito distantes uma das outras, quando existem.
    – na maioria das vezes, não há chance e tempo do pedestre atravessar na faixa
    – não há conscientização da população, pedestres e motoristas

    Motoristas:
    – estão armados e odeiam os pedestres. O carro é sua arma.
    – não respeitam as faixas de pedestres
    – quando vêem que o sinal está vermelho para o outro lado, avançam e passam por cima da faixa, desconsiderando que este é o tempo para o pedestre atravessar a rua

    Quando você chega a Campos do Jordão, há uma placa para os turistas “Aqui respeitamos as faixas de pedestres”. E lá, tanto pedestres quanto os motoristas usam e respeitam as faixas.

    Aqui em São Paulo, os idosos, as mães, as grávidas, os portadores de necessidades especiais e toda a população são maleducados no trânsito.

    Abraços,

    Lúcia

  3. Milton,

    Muitos motoristas (muitos mesmo) não conhecem a regra para utilização de rotatórias. Muitos acham que é brinquedo para tornar a pista mais emocionante.

    Dizem as leis do trânsito que;

    III – quando veículos, transitando por fluxos que se cruzem, se aproximarem de local não sinalizado, terá preferência de passagem;
    a) …
    b) no caso de rotatória, aquele que estiver circulando por ela;
    c)…

    Quer dizer que quem chegar primeiro na rotatória tem preferência, certo?

    E os pedestres? Como fazem para atravessar em esquinas com rotatórias?

    Notei que em esquinas que puseram rotatórias, as faixas de pedestres simplesmente desapareceram e não foram sinalizadas em outro ponto da rua.

    Existe alguma regra para isso?

    Abraços,

Deixe um comentário