Avalanche Tricolor: Um esboço

 

Grêmio 3 x 0 Avaí
Brasileiro – Olímpico Monumental

Rochemback


Maylson começou a jogada lá de trás com rapidez, encontrou Roberson no meio do caminho que fez a bola alcançar Fernando já na entrada da área. Enquanto isto, Fábio Rochemback seguia por um caminho paralelo, longe da visão dos adversários, em alta velocidade e na direção do gol. Foi o pé dele que a bola encontrou na passada certa para fechar o placar, na primeira vitória neste Campeonato Brasileiro.

Posso estar sendo injusto com Jonas que não apenas marcou os dois primeiros gols da partida como teve muito talento e tranquilidade no segundo, ao preferir a descrição do gol de Rochemback. Convenhamos, nosso atacante tem sido presença constante nesta Avalanche pelos muitos feitos conquistados até aqui. Mais do que isso, porém, foi a jogada do terceiro gol que me chamou atenção.

A velocidade na troca de bola, a movimentação dos jogadores e a maneira como deixaram os marcadores para trás foram o esboço de um Grêmio que desde o início do ano tenta impor uma forma diferente de jogar. E bonita, também. Algumas vezes, no Gaúcho e na Copa do Brasil conseguiu superar os adversários desta maneira. Hoje, por alguns instantes fez este futebol fluir, apesar de um segundo tempo insosso, após ter praticamente definido o resultado no primeiro.

Se conseguir mesclar esta forma de jogar com a pegada que sempre fez parte da nossa história, podemos estar assistido ao início de uma bela jornada, neste Campeonato Brasileiro.

3 comentários sobre “Avalanche Tricolor: Um esboço

  1. Ô Comandante…tá loco???? me mandou um vírus que afetou principalmente meus ouvidos….que horror!!! não faça mais isso…Agradecida….saudações alvi-negras….

Deixe um comentário