“Em lugar de estádio, zerar creches”, diz Nossa São Paulo

 

O paulistano está consciente de que a cidade não pode entrar em uma aventura para sediar jogos e abertura da Copa 2014. A opinião é do coordenador geral do Movimento Nossa São Paulo, empresário Oded Grajew, que considera este comportamento um avanço importante da sociedade. Ele lembra que fosse há alguns anos estaríamos defendendo o Mundial a qualquer custo.

Para realizar quatro ou cinco jogos que se faça no Morumbi reformado, comentou. Sugere que em lugar de se colocar dinheiro público na construção de estádios, a prefeitura invista, por exemplo, nas metas com as quais se comprometeu através da criação da Agenda 2012.

“Em lugar de estádio, melhor zerar creches”, citou ao lembrar a promessa da prefeitura de atender 100% das crianças de até 3 anos cadastradas para vagas em creches municipais, até o fim da atual administração. Estariam faltando 40 mil vagas ainda.

Quanto aos investimentos que a capital paulista poderia obter em função da Copa, Oded Grajew entende que a cidade não teria prejuízos. Para ele, o dinheiro a ser aplicado em obras de infra-estrutura terá de vir independentemente dos eventos que São Paulo sediar. Ampliação de aeroportos, sistema de transporte melhor, crescimento dos serviços de saneamento e extensão das redes de comunicação são fundamentais para o desenvolvimento da cidade.

9 comentários sobre ““Em lugar de estádio, zerar creches”, diz Nossa São Paulo

  1. Com o dinheiro gasto, ou melhor, jogado na lata do lixo, com a construção do Estadio no bairro de Pirituba, além de creches em varios bairros carentes, devem ser destinados a construção de moradias, postos de saude, hospitais, escolas, melhorar o transporte publico, hospitais para idosos e assim estes não precisariam se deselocar dos seus bairros distantes para virem se tratar nos hospitais centrais, como Hospital das Clinicas, santa Casa, Hospital São Paulo entre outros.
    E o mesmo poderá ser feito a vultuosa quantia que será gasta com o trem bala e o novo aeroporto em Caieiras.
    Será que os politicos ainda não notaram tais carencias?
    Tudo pela copa que durara somente um mês!
    E assim todos os politicos estarão em evidencia “pelos grandes feitos”
    Ou seja:
    -Estadio em Pirituba
    -Trem Bala
    -Novo aeroporto

  2. Conheço bem esta região e concordo plenamente com a opinião de Oded Grajew. A falsa idéia de que futebol é a preferência nacional faz com que as pessoas esqueçam de tudo que acontece nos bastidores.

    Pirituba e região precisam de muito mais que um estádio para 4 ou 5 jogos, a carência por transportes, moradias, creches, saúde e escolas é evidente.

    Tenho visto vereadores que se dizem representantes da região defendendo a construção desse estádio, é lógico que está defendendo em causa própria e se promovendo as custas da ingênuidade da população, principalmente agora em época de eleições.

    A comunidade carente da região precisa de muito mais do que futebol e samba para sobreviver, espero que um dia a concientização faça com que mude essa idéia absurda!

    A ideia de que a construção do estádio trará benfeitorias para a região é falsa e interessa a uma meia dúzia de pessoas, não podemos esquecer o que aconteceu no Rio de Janeiro no PAM de 2007…

    Não adianta dizer que não terá dinheiro público porque terá sim, caso contrário o Governador, Prefeito e Presidente da República não estariam se ajoelhando aos pés do “Sr.” Ricardo Teixeira. Onde tem a mão de Ricardo Teixeira boa coisa não é…

  3. Nao vamos muito longe, ontem demorei 2 horas para chegar em casa, pois, tinhamos um problema na Linha 3 vermelha do Metro. Fui para a CPTM, cheguei na estação da Luz um Caos.. Tudo Lotado e usuarios quase se matando para entrar nos Trens!

    Agora, precisamos de Trem-Bala para chegar em 2 horas no Rio de Janeiro, ou um transporte Publico que funcione de verdade e que nos leve para casa como pessoas, nao como gado!

  4. Acho importante zerar as creches, melhorar o transporte, ter escola de qualidade para todos.

    Agora chega de discurso PeTralha. São Paulo não precisa da COPA e sim a COPA 2014 precisa de São Paulo.

    Me respondam, qual cidade com a maior rede hoteleira do Brasil? Com mão de obra treinada em Restaurantes? Qual a cidade com maior numero de Cinemas, Teatros? Qual a cidade com a maior KM de Metro e Trens? Qual a Cidade com os maiores Aeroportos? Qual a Cidade com os maiores Centros de Convenções? Qual a cidade conta com pelo menos 3 possibilidades de estadio, que com reforma resolveria, se deixarem de lado o partidarismo.

    As demais capitais, podem estar até com o PROJETO de estádio aprovado, mas não tem nem um decimo da infra estrutura que somente SP tem. Nem mesmo o RJ que é um cidade turistica, teria condições de comportar toda necessidades da COPA se SP não estiver incluida.

    Será que alguem esta cobrando Creches nas cidades do Norte e Nordeste. O RJ já resolveu a GUERRA CIVIL que existe por lá? Há tá as Creches ja foram resolvidas.

    Desculpem essa batalha criada em torno de SP é puramente parte de um campanha politica.

  5. Realmente, a cidade de Sampa está abandonada, e com carências extremas em várias áreas. Destaco a educação e o transporte, tratados como doenças nos últimos anos. Se o dinheiro das novas pistas da Marginal, por exemplo, fosse usado para colocar o mínimo de segurança nas escolas e faixas exclusivas para ônibus, seria muito mais útil.
    Aí investir em estádio de futebol… Se há outras cidades mais preparadas para a Copa, deixemos a Copa para elas. Sampa tem muito com o que se preocupar até lá e por muito tempo depois ainda.
    Abraços,
    Grilo D

  6. O que me revolta é saber que a gerencia dos mais de 40% da arrecadação de tributos feita em São Paulo é dominada pelo governo federal que na hora da destinação, beneficia os “pobres” estados que passam por “dificuldades” financeiras.
    Estava na hora dessa farra acabar, pois somos importantes somente na arrecadação e quando é prá se investir aqui, é só politicagem, visto que eles não contam com a nossa preferência política.
    São Paulo não precisa de estádios, muito menos aqueles beneficiados que criarão elefantes branco que não serão usados quase nunca.
    Vejamos: Brasilia, Natal, etc. Ridículo.

  7. elefantes brancos?!
    Ja basta o Aeroporto de Guarulhos dos tempos do Maluf que mais fica fechado do que aaberto, construido ao lado de uma serra, longe pra dedéu, o coitado do passageiro e tripulante ter que pegar as marginais, Dutra.
    Imagine em dia de chuva, tanto para quem tem que chegar no Aeroporto de guarulhos via terrestre e por avião!
    A famigerada, contestada reforma da marginal Tietê que não está servindo para absolutamente nada, pois os conjestionamentos continuam os mesmos ou até piores.
    O Tunel da Av. Cidade Jardim que passa por debaixo da Farila Lima, ligando o nada a coisa nenhuma, e para completar bem no final do famigerado tunel, na subida, construido e idealizado pela dona Marta, tem um semáforo no final da Av Europa!
    Pior que este último “nom existe”!realmente é de sentar e chorar!

Deixe um comentário