Corredor de ônibus inaugura após 24 anos

 

Alambrado Cupece

Governador e prefeito estavam no palanque. Os ônibus só começam a passar por lá amanhã. Mas a falta de educação já deixa suas marcas no corredor de ônibus que liga a cidade de Diadema ao Brooklin, zona sul de São Paulo, passando por São Caetano e Santo André.

O alambrado usado para dividir as pistas foi ‘rebaixado’ por pedestres que preferem correr o risco de morrer atropelado a atravessar nas faixas de segurança. A repórter Luciana Marinho também notou que algumas medidas que deveriam ser adotadas pelo poder público também ficaram de lado, como a sinalização horizontal em trechos do corredor. O prefeito Gilberto Kassab (DEM) disse que isto é normal em uma obra desta dimensão.

O que não é normal é uma obra durar 24 anos como esta do corredor Diadema-Brooklin. Uma história que se iniciou no governo Franco Montoro e que somente em 2007 foi retomada. Esta demora, aliás, deixou o promotor Saad Mazloum de orelha em pé. Ele resolveu acompanhar de perto a retomada dos trabalhos e ficou satisfeito em saber que, finalmente, o trecho passará a ser usado pelo cidadão.

Mazloum também ganhou a garantia de quem em cerca de 40 dias a empresa Metra, operadora do corredor de ônibus, utilizará veículos elétricos híbridos em lugar dos movidos a diesel que estarão rodando a partir de amanhã. A empresa pediu um prazo para adaptar os veículos.

Ouça a entrevista com Saad Mazloum, ao CBN SP

O promotor Saad Mazolum que tem dedicado parte de seu trabalho a investigar irregularidades no transporte público de São Paulo mantém o Blog do Ônibus, no qual recebe denúncias de problemas no serviço.

Leia mais informações sobre o corredor Diadema-Brooklin na coluna Ponto de Ônibus, de Adamo Bazani, publicada aqui no Blog do Mílton JUng.

3 comentários sobre “Corredor de ônibus inaugura após 24 anos

  1. O paradoxo!

    Vinte e quatro anos moradores das regiões que lutaram para ter esse corredor concluido!
    Depois de concluido, finalmente, a propia população destroi aquilo que almejaram, reinvidicaram, batalharam para ter.
    Infelizmente a falta de educação impera.
    Lamentável!

  2. Milton, mandei um email sobre esse assunto após a inauguração em dia ÚTIL… o descaso e a falta de respeito com os passageiros, ônibus andando fora do corredor por não ter porta dos dois lados, pegando todo o trânsito dos carros, Terminal de Ônibus em Diadema lotado, muito mais do que antes no ponto antigo, devido a DIMINUIÇÃO da quantidade de Ônibus na linha… mandei fotos e tudo, gostaria muito que fizesse algo, dando notícia e denunciando isso por nós.

  3. Uma pergunta que gostaria de fazer aos projetistas do novo corredor:
    Porquê não utilizaram grades de ferro ao invés de telas para galiheiro como as que vevmos na foto?
    Ah ja sei:
    Não deu tempo de fazer as grades de ferro, a licitação, a obra teve que ser entregue rapidinho porquê estamos em ano de elições e nós politicos candidatos, temos a todo custo que entregar obras a exemplo da marginal tiete, entre outras para mostar a população que estamos fazendo algo em beneficio da população, sendo assim aparecemos e nos tornamos mais evidentes perante a midia.
    Ou não?
    Is the question.
    Sem prejulgamentos por favor.

Deixe um comentário