Inter 0 x 0 Grêmio
Brasileiro – Porto Alegre
Tivemos as melhores chances de gol. Sem exagero, tivemos as únicas chances de gol desta partida. Haja vista, ter sido o goleiro adversário o destaque do jogo. O time dele, aliás, teve seu ataque anulado. Mesmo quando estava mais tempo com a bola nos pés, não era capaz de impor perigo a Vítor, sempre seguro, principalmente agora com uma defesa que parece mais bem armada, protegida e com capacidade de sair jogando.
Gostei, também, de ver o time vencer boa parte das divididas de bola e das disputas pelo alto, das brigas em que se envolveu, da coragem de jogar contra toda a pressão que havia no estádio e que havia dentro da própria torcida, angustiada com a falta de resultados.
Aliás, o resultado não veio de novo. E você, caro e raro leitor deste Blog, deverá me cobrar promessa feita na Avalanche Tricolor de domingo passado, quando disse que a reação neste campeonato se iniciaria. Abri o texto lembrando que o Gre-Nal costumava proporcionar coisas mágicas e mudanças inacreditáveis na trajetória dos clubes.
Ratifico o que escrevi.
Faltavam poucos minutos para se encerrar a partida. E o técnico Silas sacou do banco Souza que voltava ao time após quase sete meses de recuperação de cirurgia que sofreu no joelho. Ele entrou em campo para enfrentar o time contra o qual havia se machucado no início do ano. E na sua primeira jogada, um carrinho na lateral do campo, com o qual roubou a bola adversária e armou o ataque. Sem medo, sem medir riscos, sempre pronto para oferecer o que tem de melhor. Talento e gana.
Souza ainda teve tempo de ensaiar alguns dribles do outro lado do campo e chutar uma bola em direção ao gol. O mais importante, porém, foi sinalizar que a retomada de seu futebol pode estar próxima e – se isto realmente acontecer – a nossa redenção, também.
Que assim seja.
Concordo contigo grande Jung, as coisas vão se acertar.
Forte abraço!
Sei lá se é uma esperança ou uma torcida. Mas estou nessa com você.
Milton,
Dominar um GRE-nada e te 2 penaltis roubados é complicado.
Sequer entrei na questão dos penâltis para me concentrar na volta do Souza, mas você tem razão. Ao menos no segundo caso foi penâlti, sem dúvida. Está virando praxe neste campeonato.
Grande mílton, quem abre teu blog e vê tua cara neste fundo vermelho vai encontrar um colorado. Muda este fundo antes que seja tarde, dá azar!
Esquece, Cianureto. Eles não tem monopólio da cor vermelha.
Mílton,não vou me alongar pra não chover no molhado.Você viu o Gre-Nal com ótica idêntica a minha,sem tirar nem por.Ah,continua com a cor vermelha na abertura do blog pela razão que você alegou:"eles não inventaram a cor vermelha". Digo isso pra todos que estranham quando visto esta cor.