Quando bicicleta e carro se entendem

 

Na leitura do Blog MacFuca me chamou atenção a imagem da bicicleta acima em destaque num espaço sempre destinado ao mais popular de todos os carros. Logo identifiquei o motivo: a bike tem a assinatura da Volkswagen.

A fabricante alemão desenvolveu este modelo elétrico, sem pedais, dobrável e pronta para ser levada no espaço destinado a estepe do carro. Enquanto é transportada pode ter a bateria recarregada no próprio veículo. Ou, então, em uma tomada elétrica.

A ideia, apresentada na Auto China 2010, é oferecer ao cidadão a oportunidade de usar os dois modais em um deslocamento na cidade. O carro trafegaria nas distâncias maiores e ficaria em um estacionamento quando a bicicleta fosse usada para encarar as áreas mais congestionadas ou com trânsito restrito.

3 comentários sobre “Quando bicicleta e carro se entendem

  1. Isso não é uma bicicleta, é uma moto elétrica de baixo desempenho. Vendem a idéia de bicicleta só para parecer mais “verde”.

    E sobre bicicleta e carro se entenderem, isso já acontece, pelo menos por parte dos ciclistas. Alguns motoristas é que ainda insistem em tirá-los da rua à força de businadas, fechadas, finas e gritos de “vai pra calçada”.

  2. Vá lá que o que se vê no vídeo divulgado pelo MacFuca não seja,propriamente,uma bicicleta. Moto,porém,é que não é.Aqui já há muitas bicicletas elétricas. A novidade é que esta é dobrável e cabe direitinho na mala do carro. O William que tente fazer o mesmo com uma moto.

  3. Tudo que for feito para melhorar o transito nas grandes cidades será bom para todos (motoristas de veículos, motos, ciclistas e população em geral), porque poluição ambiental tem muito a ver c/ transito parado. Assim sendo, parabéns a Volkswagen pela iniciativa.

Deixe um comentário