Prevenir e investigar, pede especialista em segurança

 

São Paulo tem de ter uma polícia com capacidade de investigar, atendimento competente nas delegacias e ações de prevenção. Em resumo, é o que pensa a coordenadora-adjunta do Núcleo de Estudos da Violência da USP, Nancy Cardia, entrevistada pelo CBN São Paulo para identificar temas que devem ser debatidos pelos candidatos ao Governo do Estado.

Nancy Cardia entende que houve uma queda expressiva no número de homicídios no Estado, mas a solução dos crimes ainda tem índices muito baixos. Para melhorar o trabalho de investigação, ela diz que é preciso investimento em treinamento e tecnologia. Não esquece, também, de chamar atenção para o trabalho dentro do sistema prisional

Ouça aqui a entrevista com Nancy Cardia, da USP

As entrevistas que o CBN São Paulo tem realizado, nesta semana, têm a intenção de estimular o ouvinte-internauta a refletir sobre assuntos que interferem na sua qualidade de vida para que sirvam de base para a série com os candidatos ao Governo que se inicia no dia 8 de setembro, quarta-feira que vem.

Você pode participar enviando agora sua pergunta para milton@cbn.com.br ou publicando sua mensagem aqui no Blog do Mílton Jung

Um comentário sobre “Prevenir e investigar, pede especialista em segurança

  1. Como preparar e mellhorar as nossas polícias com os salários que recebem?

    Sem motivação $$$$$$ não existe produção,

    Extensivo a todos os funcionários publicos do Estado de São Paulo.

    Medicos e demais profissionais da saude publica, policiais, professores, etc.

    a maioria dos policiais, medicos, professores tem que trabalhar em outros empregtos, fazer “bicos” para tentar viver com um pouco mais de dignidade.

    Assim ninguem aguenta
    Tanto nos aspectos físicos, mentais, emocionais.
    O stress quando bate, arrebenta qualquer um!

    Aguardo resposta das nossas autoridades.

    Atenciosamente
    Armando Italo

Deixe um comentário