São Paulo deveria bancar uma revolução no ensino sobre as técnicas ambientais, desenvolvendo conhecimento e inteligência para combater problemas que tem prejudicado a qualidade de vida do cidadão. A sugestão é do diretor de campanhas do Greenpeace Sérgio Leitão, convidado pelo CBN São Paulo para propor políticas públicas e compromissos a serem assumidos pelos candidatos ao Governo do Estado.
Leitão entende que para haver avanços nas propostas ambientais é preciso que o próximo governador relacione este tema a economia, emprego e saúde. Ele lembrou que São Paulo registra uma quantidade enorme de mortes provocadas devido a poluição do ar, que está ligada às queimadas no interior e ao incentivo para o uso do automóvel nos centros urbanos. “O Governo tem poderes para tirar de circulação carros que estejam poluindo acima do permitido por lei”, exemplificou.
Ouça a entrevista de Sérgio Leitão, do Greenpeace
Os candidatos ao Governo de São Paulo serão entrevistados pelo CBN São Paulo, a partir de quarta-feira, e os temas ambientais estarão na pauta sugerida pelos ouvintes-internautas.
Como investir na educação ambiental, se os nossos governantes caminham na contramão, permitindo que os grandes lobbys contribuem de forma extremamente danosa e perniciosa para devastação de bairros, vilas, matas, serras, rios represas, a construção de predios, shoping centers em locais onde poderiam ser feitos novos jardins, parques, praças, locais de lazer que são ítens que mais faltam na cidade de são Paulo?
Sem esquecer de predios, casaroes, galpoes hisptoricos que são demolidos diariamente, para dar lugar as Torres de concreto.
Ao invés de construirem predios ao longo das ferrovias, porque não são desenvolvidos jardins, conforme proposta do ex prefeito de Curitiba Jayme Lerner que contribuiu para que esta cidade torna-se a cidade mais, limpa, ajardinada, do Brasil, com mais qualidade de vida, com povo super educado, com transporte publico considerado como um dos mais eficientes do planeta?
Mas em São Paulo os administradores adoram fazer tudo ao contrário, na contramão visando somente os seus interesses pessoais e politicos extensivo aos grandes lobbys.
Montadoras, construtoras, incoporadoras.
Novamente volto a dizer:
Tudo a favor dos automoveis, predios, novos viadutos, avenidas, etc.
Olho nêles na proxima eleição que está chegando!
Nem para sindico de predio votarei em determinados politicos.
Basta ver o estado que a cidade de são pauilo acabou se tornando
Um verdadeiro caos sem fim!