Falta transparência em São Paulo, diz Abramo

 

“São Paulo é o estado mais opaco do Brasil”. A afirmação é de Claudio Weber Abramo, da ONG Transparência Brasil, convidado pelo CBN SP para sugerir políticas na área de gestão pública. Ele disse que os planos de meta desenvolvidos pelas administrações estaduais são mantidos em segredo no Estado quando estas são informações que deveriam ser de domínio do cidadão. “Inclusive com os diagnósticos sobre o que ocorreu a partir dos planos definidos pelo governo”.

Abramo chama atenção, ainda, para o fato de que é preciso dar publicidade aos programas voluntários de governo. A distribuição desta verba nos convênios com os municípios deve ter critérios muito claros para evitar que o dinheiro público seja usado com interesses políticos.

Para a implantação desta gestão transparente, Abramo sugere que seja usado dinheiro previsto no orçamento do Estado para a área de comunicação. “Gasta-se fortuna com propaganda estúpida, fazendo propaganda do governador”, reclamou.

Ouça a entrevista completa de Claudio W. Abramo, ao CBN SP

3 comentários sobre “Falta transparência em São Paulo, diz Abramo

  1. Obviamente!
    Se politicos, os duvidosos, desonestos, vierem a informar a população, PUBLICAMENTE NA ÍNTEGRA, os eleitores, contribuintes sobre a maioria dos projetos “excusos”, feitos providencialmente na calada da noite, estes serão constestados pela população, pelos honestos e devido a pressão publica não serão aceitos e aprovados.
    Me perdoe por favor os pouquissimos politicos honestos, os rtealmente interessados pela população, bem estar, pela qualidade de vida, pela dignidade.
    Assim realmente fica deificil acreditar em politicos.
    http://www.blogdoaitalo.blogspot.com

  2. Milton e aos colegas blogueiros boa noite,

    Concordo com vc Armando. Realmente os politicos, são a verdadeira vergonha do pais. Nessa epoca, todos querem pousar de santos e onestos. Apelam pelos os filhos que as vezes nem convivem, pelas esposas, que vivem nas mesmas situações dos filhos, abraçam pobres e mendigos e depois, tomam banho de alcool para disinfetarem, comem churrasco grego, pastel nos piores locais da região. Em fim, vendem até a alma para chegarem ao poder e depois, dão uma banana para seus eleitores.
    Com relação a transparencia no estado de SP, com certeza, essa estado é uma verdadeira cx. preta, digo isso, em todos os aspectos. É só abrir a cx. preta chamada de cdhu. Como que explicar que uma casa que custava 60.000,00 mil reais no governo passado e agora, custa 120.000,00 nesse governo. Um aumento de 100%. E a qualidade é muito pior. E a educação, saude, segurança? será que essas verbas são aplicadas de verdade? Temos que fazer alguma coisa para sairmos dessa tragedia.

    Abr,

    J.

  3. Boa Noite Milton e os colegas blogueiros,

    Na minha modesta opinião, nesse estado, não só falta transparencia. Falta carater, falta competencia, falta humildade ou seja falta tudo. É só observar o que esta ocorrendo no estado com relação a saude e a segurança. Enquanto as pessoas morrem por falta de medicos nas periferias e os trabalhadores são assaltados, empresarios são mortos, bancos são assaltados, o Sr. jose serra esta preocupado com sigilo da sua filha/genrro. Enquanto nós eleitores, estamos preocupados para ouvir as propstas politicas, ele vai para televisão para reclamar da mesma situação. Esta na hora de virar a fita. O que dar entender, é que ele só esta pensando nele e na sua familia. A população paulista que se dane. Temos que mudar, 20 anos já basta, temos que abri essa cx. preta que é o estado de SP. Não dar mais para continuarmos com tanta incompetencia e falta de carater moral.

    Abr,

    JS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s