Maquiagem na cor do verão

 

Por Dora Estevam

À espera do verão (pois, até agora o tempo não se definiu), as mulheres ficam de olho nas tendências de maquiagens para colorir os rostos na próxima estação. Tem as que gostam de cores claras e as que gostam de marcar bem com cores fortes.

Os produtos de maquiagens para o verão já estão disponíveis e se bobear a mulher vai sair da loja com a maleta cheia de itens para todos os momentos. Vão comprar até o que não precisam.


 
Bege, nude, coral ou vermelho e pink são as cores destacadas nos últimos desfiles internacionais para verão 2011.
 
Particularmente, eu gosto muito da boca escura, mais para o vermelho. Sempre gostei, fica mais chique, requer mais cuidados, mas o efeito na mulher é, sem duvida, de uma beleza incomparável. Dependendo do momento, este efeito assume até ares de nobreza.
 
O pálido também é muito bonito. Rosáceos ou nudes para usar no dia a dia são sempre bem-vindos, ficam chiques e não atrapalham nas relações de trabalho. São discretos e fáceis de retocarem, se preciso for.
 
Do casual ao cocktail, as maquiagens são essenciais em qualquer look. Elas são as melhores companheiras das mulheres. Sem restrições a idade é só usar e estar pronta para todos os momentos.

Algumas diriam que não usam porque têm alergia. Antes que isso aconteça devo adiantar que hoje em dia existem produtos para todos, todos os tipos de peles: é só procurar uma especialista para te ajudar.
 
As melhores marcas pensam nas clientes com peles sensíveis e lançam produtos adequados a elas, tem até pincel feito com pelo de cabra.
 
Uma personagem da televisão que está fazendo muito sucesso com o visual marcante é a Melina da Passione. Ela usa a boca colorida, sempre nos tons avermelhados e rosas. É um tipo de maquiagem mais fashion e ao mesmo tempo clean. Mesmo que ela esteja com uma roupa mais clara o destaque vai sempre para o make que usa. Bem divertido!

 
Então, querida leitora, não fique ai parada com a cara lisa, sem maquiagem, lembre-se que o seu rosto reflete o que você é. Da neutralidade, do romantismo ao brilho da noite você deve refletir nos melhores momentos da sua vida.
 
Dora Estevam é jornalista e escreve sobre moda e estilo de vida, aos sábados, no Blog do Mílton Jung
 

10 comentários sobre “Maquiagem na cor do verão

  1. A Melina é um bom exemplo para provar que o tempo da “Marina morena por que se pintou ?” de Caimy já era.
    Ainda bem, pois a bela canção traz uma mensagem inadequada para a nossa época.
    Mesmo porque a Marina de hoje já se pinta apesar de restriçoes de pele.

  2. Ola Dora

    A Melina é muito bonita e charmosa, e a sua maquiagem está harmoniosa.
    Mas o que pega, na minha opinião é o cabelo tipo Play Mobil
    Por outro lado, tem umas ” distintas senhoras que gostam de frequentar os tais maria cebola”” que se mascaram, não se maquiam
    Uns três quilos pancake.
    Parecem um arco iris de tanta sombra e cores nos olhos.
    Jesus me abana!

  3. Oi Ítalo, eu sem como é, já via algumas assim. Eu tenho uma tia que já esta velhinha e adora se maquiar, porém ela não tem mais um contorno de boca delineado e a pele ja nao ajuda mais, sem contar a visão fraca, dai vira uma coisa, viu.
    Abraço e boa semana.

  4. Dora
    Admiro mulheres que no dia a dia usam maquiagem discreta.
    Um rimelzinho, um baton suave, mais nada!
    A não ser em ocasiões especiais, ai “um pouco mais” de maquiagem.
    Recentemente fui a casa de uma senhora acompanhando um colega de trabalho, destas do tipo peruaça, frequentadoras do maria cebola, quando a mulher atendeu a porta tomei um baita susto!
    Ela tinha tanta pintura em relevo, que mais parecia o crooner do Kiss, quando o Nei Mato Grosso se apresentavva nos tempos dos secos e molhados.
    Bom feriado!
    Lembra-se?

  5. Dora, querida, ando sumida daqui, né????? Tenho corrido tanto!!! Mas tava com saudades da sua coluna! Adoro tudo que vc escreve: sempre atualíssima, com super dicas para todos, especialmente nós, mulheres contemporâneas!!!
    Agora que maquiagem é tudo de bom, é mesmo, né???? ADORO!!! Pena que não dá prá usar toda hora…. falta principalmente tempo! Mas sem batom, não dá!!!!
    Beijo grande e saudades, muitas saudades dos nossos papos!!

Deixe um comentário