Por Dora Estevam
Aconteça o que for, dificilmente o homem terá grandes surpresas quando o assunto for moda masculina. Se aparece alguma coisa do gênero “calça com barra dobrada”, imediatamente a ideia é abortada por boa parte deles. Sem dúvida o clássico renovado aparece sempre nas passarelas com poucas mudanças nas tonalidades e no estilo. Mas sempre com muita elegância. Se você pretende ir às compras no próximo mês e se presentear – ou presentear alguém – tenha em mente as tendências masculinas para 2011. São opções clássicas e eternas.
Sapatos: esta linha de doksiders nas padronagens de camurça ou couro nas cores uísque e marrom são perfeitas para trabalho e passeio.
Para acompanhar, jaquetas bárbaras em vários tecidos. No verde e khaji, são práticas e confortáveis. Menos formais, elas acompanham o homem sem fazer feio. E para quem quer sofisticar mais um pouco, o couro é uma excelente opção: preto, grafite ou camelo – masculinas e maravilhosas.
Para um homem mais sério que não abre mão do terno ou peças em alfaiataria, a sugestão continua na gama dos cinzas passando do claro para o escuro. Os tricots também são válidos: mesmo na estação mais quente existem fios especiais para isso. Não é comum, mas se quiser investir em um, siga a dica: malharia misturada com camisaria sempre apresenta um bom resultado.
E, finalmente, para os queridos que adoram jeans e não abrem mão deles de forma alguma. As tonalidades também passam pelo bege e branco para as camisetas (inseparáveis) e black –para as calças.
Gostaram?
Bem, estas são algumas das propostas para você passar o próximo ano em paz com o seu armário.
Dora Estevam é jornalista e escreve sobre moda e estilo no Blog do Mílton Jung, aos sábados.
Reprodução: Acne, Prada, Martin Margiela, Acne e Dsquared2.
Ola Dora
Como sempre, no dia a dia,fico com meus jeans, tenis, camiseta.
Assim meu trabalho permite.
Terno jamais!
Detesto terno
Tenho trauma!
E depois tem outra, na minha opinião:
O Brasil é um país tropical, quente, umido.
Está na hora das empresas reverem os seus conceitos sobre vestimentas.
Nada justifica um funcionário que trabalha interno, não recebe visitas e ter que vestir ternos.
Além de ser caro pra caramba!
Bom fina de semana.
http://www.blogdoaitalo.blogspot.com
Olá, Ítalo!
Jeans e camiseta: o máximo.Não dá para abrir mão de forma alguma.
Abraço
Espaço aberto para a moda masculina sempre será bem vindo. O homem já se libertou do machismo com relação à cozinha e sua cultura e arte. Falta agora se curvar ao fascínio do mundo da cultura e arte da moda.
É sempre uma colaboração para este preconceito começar a dar lugar a postura mais civilizada e natural.
C.M.: Nem todos os homens foram educados para serem príncipes.
Homens que apreciam arte, moda e culinária como robby e ainda por cima inteligentes e ótimos companheiros são bem poucos.
Complementando…
Se for avaliar mesmo nossos costumes, comportamentos, a família, a mulher, as crianças, tudo esta diferente. A mulher, se tornou mais forte e flexivel para enfrentar os desafios. E os homens, perdidos nesta evolução toda, mas, aos poucos e com algum esforço, eles estão achando seu novo papel no mundo. Quem dá uma força é o escritor Glenn O’Brien que lança seu novo livro, How To Be A Man, um tipo de guia de estilo e comportamento para os novos cavalheiros do século. Será lançado oficialmente em abril de 2011, mas no site da Amazon já dá para fazer um pre-order. Uma boa oportunidade!